Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 19:25

    Imprimir


A participação expressiva dos jovens marcou as primeiras Conferências de Políticas Públicas da Juventude de Mato Grosso, realizadas nos municípios de Vila Rica, Alta Floresta, Juara, São Felix do Araguaia, Matupá e Juína, nos dias 17 e 19 de outubro. Foi o momento dos jovens dessas regiões levarem ao conhecimento de todos propostas que defendam seus interesses, nas áreas da educação, trabalho, cultura, saúde, promoção social, empreendedorismo, esporte e lazer, entre outros. Também foi a oportunidade de serem eleitos os delegados para etapa estadual, que acontece em dezembro.

Na área da educação, por exemplo, uma das propostas aprovadas foi à criação de cursos pré-vestibular gratuitos para jovens ingressarem em universidades públicas. Já na área de trabalho, os jovens da região pediram pela a criação de oportunidades de primeiro emprego, com ofertas de cursos de qualificação e de estágio em empresas, dando atenção redobrada aos seus currículos.

Em Juína, os jovens ainda pediram pela criação de um programa de incentivo ao turismo ecológico que visa à limpeza urbana, com palestras de conscientização sobre a importância da preservação ambiental e das cidades, enfatizando a coleta seletiva do lixo e sua reciclagem. A idéia é ainda apoiar áreas de preservação ambiental, com a criação de um zoológico, recuperação dos rios e reflorestamento.

“É através de propostas como essas que os jovens do Estado defendem seus interesses e lutam por seus direitos. A partir do momento que ganharam representatividade no Governo, tornaram-se figura fundamental na construção de novas políticas públicas”, comentou o assessor especial de Políticas da Juventude, Rafael Henrique Cruz,

Nesta terça-feira (23.10) será realizada mais uma etapa das conferências regionais da juventude, atendendo as cidades de Água Boa, Sinop e Pontes e Lacerda.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201940/visualizar/