Incêndio na Califórnia mata um e deixa pelo menos 17 feridos
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, decretou neste domingo (22) estado de emergência no sul do estado.
Em Malibu, o fogo já consumiu 400 hectares e destruiu cerca de trinta mansões que tinham sido evacuadas. Quase 500 bombeiros trabalham no combate ao fogo. "A situação continua piorando", disse o chefe do Corpo de Bombeiros no condado californiano de Fallbrook, Bill Metcalf. "Há grandes possibilidades de o fogo chegar à costa antes de se extinguir".
Entre as casas desalojadas está o luxuoso castelo Kashan, propriedade da filantropo Lily Lawrence, que acabou sendo consumido pelas chamas.
Lawrence disse em entrevista televisiva que o imóvel possuía várias obras de arte, bens da família e objetos de Elvis Presley procedentes de Graceland, a residência do rei do Rock.
Outras 200 casas da região de Malibu Crest e de Sierra Retreat foram evacuadas diante da possibilidade de que sejam atingidas pelo fogo, segundo o porta-voz do Departamento de Bombeiros de Los Angeles, Rick Domínguez.
De acordo com a CNN, entre as casas que tiveram que ser desalojadas estão as do ator Mel Gibson e da cantora Olivia Newton-John. Também já foram desocupadas as casas do cineasta James Cameron e dos atores Ryan O'Neal e Victoria Principal, entre outros. Estão em perigo as residências dos atores Mark Hammill, Sean Penn e David Duchovny ("Arquivo X").
Malibu é uma área residencial situada a poucos quilômetros de Hollywood, que ocupa 40 quilômetros ao longo da costa do Pacífico, e onde várias estrelas têm casas. As chamas avançam a grande velocidade devido ao forte vento.
O incêndio também levou as autoridades a evacuarem os dormitórios do campus da Universidade Pepperdine.
Outro incêndio no norte de Los Angeles, na reserva nacional de Angles, já consumiu 200 hectares.
Comentários