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Cidades/Geral
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 14:39

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A Previdência Social divulgou hoje a relação dos Estados em que os segurados informaram o número de telefone errado quando registraram o agendamento na Central 135 e na não localização do titular do agendamento. Os Estados recordistas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.

Em Mato Grosso foram detectados 157 segurados que informaram o número de telefone inexistente e cerca de 262 beneficiários que não foram localizados. Na comparação com todos os Estados da região Centro-Oeste, Mato Grosso apresentou o menor índice de dados errados que foram transmitidos à Previdência Social.

Desde junho, quando os operadores da Central 135 da Previdência Social começaram a confirmar o agendamento, 40 mil segurados não foram localizados, entre as 232.326 ligações realizadas pelos atendentes para reduzir o tempo de espera da agenda eletrônica. A confirmação é realizada quatro dias antes da data marcada, para reduzir os prazos de atendimento nas Agências da Previdência Social. v O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alerta os segurados que, além de sobrecarregar o sistema, as informações erradas prejudicam os que de fato necessitam do atendimento. Ao ligar para o 135 é necessário fornecer um número de telefone correto, preferencialmente de um local onde o segurado possa ser localizado facilmente.

A necessidade do comparecimento dos segurados é para administrar melhor as agendas das APS e abrir novas vagas, no caso de haver desistências. Esse novo serviço foi criado a partir da constatação de que 30% das pessoas com horário marcado não compareciam às unidades.

Ao fazer a confirmação nunca são solicitadas informações pessoais, como, por exemplo, números de documentos de identidade. Esta documentação será solicitada ao segurado no dia em que ele for à APS para ser atendido. O operador que faz a confirmação da agenda tem acesso somente ao nome, data, horário e local do atendimento e o tipo de solicitação feita pelo segurado.





Fonte: TVCA

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