Tangará da Serra oficializa entrega de 100 lotes populares
A alegria e o entusiasmo das pessoas ao assinar o termo de posse eram contagiantes. “Certamente o papel não vai poder expressar a alegria que sinto neste momento. Estou muito agradecida ao prefeito por tudo que tem feito por nossa cidade, principalmente em prol dos mais necessitados”, disse Marinalva Nezakenazolero. Marinalva mora com o marido e dois filhos numa casa alugada. De posse do lote, pretende construir ali uma linda casa para sua família. “Hoje estou realizando o maior sonho da minha vida”, diz emocionada a dona de casa.
O prefeito Júlio César Ladeia lembrou que os lotes populares era uma das suas promessas de campanha, que com o passar do tempo estão se tornando realidade. “No próximo domingo iremos sortear mais 100 lotes. Até o fim do ano pretendemos atender 500 famílias com lotes e 200 famílias com os recursos já liberados para a construção de casas populares, totalizando 700 famílias”, ressalta o prefeito.
Desde 2005 o Município possui 1.200 lotes urbanizados aguardando aprovação de projetos protocolados junto ao Governo Federal para a construção de casas populares. “Nossa parte nós fizemos e aguardamos a liberação dos recursos. Como o Governo Federal não teve disponibilidade financeira de fazer o repasse, nós preferimos disponibilizar os terrenos as famílias que precisam e conforme o governo liberar recursos para a construção de casas, nós iremos providenciando”, explica Ladeia.
PAGAMENTO – Pelos terrenos os contemplados irão pagar R$ 50,00 por mês durante 36 meses. O objetivo é atender a população que precisa e otimizar os recursos públicos para que o bairro receba ações do Poder Executivo Municipal.
Comentários