Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 14:22
Por: Jocelaine Simão

    Imprimir


A prefeitura municipal realizou na tarde de ontem o primeiro sorteio de lotes para famílias carentes do município. O evento aconteceu na tarde de ontem na quadra da escola Gentila Susin Muraro e contou com a presença dos moradores do San Diego e bairros vizinhos. Acompanharam o prefeito no sorteio os secretários municipais, vereador e presidente da Câmara José Jaconias, chefe de gabinete Mário Lemos e presidentes de bairros. O sorteio das famílias contempladas e a localização dos lotes foi acompanhado pela coordenadora do Procon, Janaina de Oliveira Ferreira. Os terrenos estão situados no Jardim Bela Vista. A população pode também prestigiar uma bela festa organizada pelo Município com apresentações de artistas locais e entrega de balas, pipoca, algodão doce para as crianças. Somente participaram do sorteio as famílias já cadastradas e com documentos apresentados, avaliados e aprovados conforme os critérios de triagem estabelecidos pela legislação.

A alegria e o entusiasmo das pessoas ao assinar o termo de posse eram contagiantes. “Certamente o papel não vai poder expressar a alegria que sinto neste momento. Estou muito agradecida ao prefeito por tudo que tem feito por nossa cidade, principalmente em prol dos mais necessitados”, disse Marinalva Nezakenazolero. Marinalva mora com o marido e dois filhos numa casa alugada. De posse do lote, pretende construir ali uma linda casa para sua família. “Hoje estou realizando o maior sonho da minha vida”, diz emocionada a dona de casa.

O prefeito Júlio César Ladeia lembrou que os lotes populares era uma das suas promessas de campanha, que com o passar do tempo estão se tornando realidade. “No próximo domingo iremos sortear mais 100 lotes. Até o fim do ano pretendemos atender 500 famílias com lotes e 200 famílias com os recursos já liberados para a construção de casas populares, totalizando 700 famílias”, ressalta o prefeito.

Desde 2005 o Município possui 1.200 lotes urbanizados aguardando aprovação de projetos protocolados junto ao Governo Federal para a construção de casas populares. “Nossa parte nós fizemos e aguardamos a liberação dos recursos. Como o Governo Federal não teve disponibilidade financeira de fazer o repasse, nós preferimos disponibilizar os terrenos as famílias que precisam e conforme o governo liberar recursos para a construção de casas, nós iremos providenciando”, explica Ladeia.

PAGAMENTO – Pelos terrenos os contemplados irão pagar R$ 50,00 por mês durante 36 meses. O objetivo é atender a população que precisa e otimizar os recursos públicos para que o bairro receba ações do Poder Executivo Municipal.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202007/visualizar/