Polícia encontra bebê e prende falsa enfermeira no ES
A falsa enfermeira que roubou um recém-nascido de apenas três dias foi presa, na manhã desta segunda-feira (22), em Vila Velha (ES). Ela estava junto com o bebê em um pequeno apartamento.
Segundo informações da polícia, a mulher, que tem 35 anos, teria confessado o crime. Ela teria alegado que perdeu um filho recentemente e por isso resolveu levar o bebê de outra mulher da maternidade.
O menino foi levado no último sábado (20) do Hospital Maternidade São João Batista, em Alto Laje. A delegada Lígia Meireles informou que o bebê está bem, mas deverá passar por uma bateria de exames, já que ele tem poucos dias de vida. A mãe da criança ainda está internada na maternidade.
O bebê foi retirado dos braços da mãe por uma mulher que se identificou como enfermeira. Ela estava vestida de jaleco branco, e disse que levaria a criança para o banho. A polícia acredita que a mulher tenha deixado o hospital levando o recém-nascido em uma sacola.
Neste domingo (21), a polícia recebeu uma denúncia anônima por volta das 11h sobre o paradeiro da seqüestradora. Ainda no sábado, dia do crime, a Polícia Civil divulgou o retrato falado da mulher que roubou o bebê.
O servente de 22 anos, Welson Santos Rodrigues, pai do bebê Jefferson confirmou nesta segunda-feira que vai processar o hospital. "O hospital tem que ser responsabilizado por essa falha. Vamos cobrar indenização na Justiça", disse ele. E agradeceu a todos que ajudaram na localização do bebê.
Comentários