Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 07:35

    Imprimir


De acordo com o delegado da Polícia Federal em Rondonópolis, Alex Sandro Biegas, a maconha apreendida no Município e também em todo o Estado é proveniente do Paraguai. Portanto, ele assegura que 99% da carga estão ligadas ao país vizinho. Em relação à cocaína, ele disse que vem da Colômbia e Bolívia. No jargão policial, a “maconha sobe e a cocaína desce”. “No caso do Brasil, não se planta a cocaína, em contrapartida, a maconha é cultivada em larga escala”.

Em relação às drogas sintéticas, muito consumidas em festas rave, por exemplo, ele aponta um crescimento do produto em Mato Grosso. Ele disse que houve uma apreensão de ecstasy há cerca de três meses em Primavera do Leste (120 km de Rondonópolis). Conforme Biegas, esse tipo de droga é sazonal, no que diz respeito ao consumo em algumas épocas do ano, neste caso, nas festas eletrônicas.

Ainda segundo informações do delegado da PF, o Estado possui grandes fronteiras secas que possibilitam ações dos traficantes. Ele explicou que as grandes cargas se dão mediante as fronteiras secas em propriedades ao Norte do Estado. “Elas são arremessadas nas fazendas por onde são distribuídas para todo o país através das rodovias federais”, considerou.

O delegado da PF disse que há treinamentos rotineiros de observação pelos quais os agentes federais atuam a fim de combater o crime organizado. Para isso, ele ressalta a parceria firmada com a Polícia Rodoviária Federal. A delegacia da PF em Rondonópolis conta com quatro delegados, 15 agentes federais e cinco escrivães, que entre outras coisas ajudam nas investigações e no combate ao tráfico da drogas. (TI)





Fonte: Diário Regional

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202083/visualizar/