Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 21 de Outubro de 2007 às 16:39

    Imprimir


O ditador cubano, Fidel Castro, pediu neste domingo ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que suspenda o bloqueio contra a ilha e não ameace a humanidade com uma guerra nuclear. As afirmações constam em uma breve declaração divulgada em Havana.

"Bush está obcecado com Cuba", afirma a o comunicado, que ressalta que "a soberania não pode ser negociada".

O texto foi lido na televisão local pela presidente da mesa eleitoral onde o dirigente cubano está inscrito.

Fidel votou hoje no local em que está internado em razão da grave doença que o mantém afastado do poder há quase quinze meses.

O cubano exigiu a Bush que ponha fim ao "bloqueio genocida", em alusão ao embargo que os Estados Unidos mantêm contra Cuba há 45 anos. Pediu também o fim de "seu apoio ao terrorismo" e a "sua lei assassina de ajuste cubano, sua política de pés secos e pés molhados".

Também pediu ao presidente americano que permita aos cubanos obter a residência assim que pisarem no território dos Estados Unidos. "Suas ameaças de ataque nunca nos intimidaram", acrescentou.

Guerra

"Não ataque outros, não ameace a humanidade com uma guerra nuclear; os povos se defenderão e nessa fogueira todos morreram", afirmou Fidel, que em julho do ano passado delegou seus cargos a irmão Raúl Castro.

A televisão cubana, que não divulgou imagens de Fidel votando, informou que, após entregar seu voto ao representante da mesa eleitoral, ele expressou sua confiança na "participação em massa nas eleições, que constituem uma resposta contundente às ameaças de George Bush".




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202120/visualizar/