Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 21 de Outubro de 2007 às 16:30

    Imprimir


Caracas, 21 out (EFE).- O programa dominical "¡Alô, presidente!" foi suspenso hoje porque o presidente venezuelano, Hugo Chávez, está gripado, e o espaço na rádio e na televisão foi cedido a seu novo partido, o que provocou críticas de opositores.

O espaço foi usado hoje para a cobertura de atividades do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), recentemente criado a pedido de Chávez.

Segundo o ministro do Poder Popular para a Comunicação e a Informação, William Lara, a emissão serviu para a propagação e discussão da reforma constitucional promovida por Chávez.

"Em vez de impedir a difusão do pensamento do libertador Simón Bolívar dizendo que isso é campanha eleitoral, o CNE (Conselho Nacional Eleitoral) deveria entregar o espaço televisivo estatal, que é de todos os venezuelanos, a todos os venezuelanos", afirmou em entrevista coletiva Carlos Vecchio, da ONG Cidadania Ativa.

O CNE ordenou na sexta-feira à ONG, ao Ministério de Informação e Comunicação e à Prefeitura de Caracas retirar a partir de segunda-feira a propaganda sobre a reforma constitucional.

Ainda "não estamos em campanha eleitoral", argumentou a presidente do CNE, Tibisay Lucena.

Apesar de o CNE permitir aos meios que "promovam o debate", Lucena considera que ainda não é pertinente a promoção do "sim" ou do "não" às propostas de reforma, que serão aprovadas ou rejeitadas em um referendo que será realizado provavelmente em dezembro.

A suspensão da edição do programa foi anunciada no sábado pelo ministro Lara, segundo a agência de notícias "ABN".

Lara disse que o espaço televisivo que normalmente abrange o programa presidencial seria usado para a cobertura jornalística das atividades do PSUV no domingo. O ministro afirmou que Chávez "se recupera da gripe", mas acrescentou que para conseguir sua completa recuperação é necessário que repouse.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202121/visualizar/