Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Outubro de 2007 às 17:45

    Imprimir


O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), confirmou que para seguir um termo de ajustamento de conduta entre o Legislativo Municipal e a Procuradoria do Trabalho, ele deve promover a rescisão contratual de pelo menos 50 servidores que ocupam cargos de mensageiros, assistentes e motoristas dentro dos gabinetes dos vereadores. Os cargos não são ocupados por servidores concursados e sim por contratados.

Ananias Filho explicou que esses cargos, com essas nomenclaturas, não estão previstos na Constituição para atender casas legislativas e, por isso, a decisão foi seguir a orientação e extingui-los. “Não poderíamos continuar desta maneira e essa é a solução, o prazo para resolver a situação é até o fim deste mês”, salientou o presidente do Legislativo.

O parlamentar ainda argumentou que os cargos que serão extintos devem ser recriados com a nomenclatura correta, como manda a legislação. “Com isso, a maioria poderá ser recontratada, mas um grupo pequeno pode ficar de fora”, afirmou o vereador.

Ele disse que a mudança de nomenclatura dos cargos faz parte de um plano de reestruturação do lotacionograma do Legislativo. “Posso adiantar que não haverá gastos a mais com essas mudanças, tudo deve ficar na mesma proporção”, argumentou.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202274/visualizar/