Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 14 de Maio de 2013 às 17:05

    Imprimir


Os agentes no presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem" evitaram tentativa de fuga ao descobrirem um bruaco na cela 5 do raio amarelo. Os procedimentos de perícia, administrativo e de segurança foram realizados e a direção tenta identificar os reeducandos mentores do plano para fugir. O buraco tinha cerca de 4 metros e na cela havia 32 detentos. Foram apreendidos celulares, carregadores, chuços e facas artesanais. Os agentes desconfiaram quando os detentos se recusaram a sair para que a revista fosse feita.

 
 
O diretor Pedro Ferreira Martins Filho apontou a superlotação da unidade como o maior problema do sistema carcerário. Algumas medidas foram adotadas na unidade, como o reforço nas vistorias e também a implantação de uma cantina, onde onde os presos podem adquir alimentos (bolachas, refrigerantes, entre outros), o que já minimiza, segundo o diretor, a entrada de objetos, como celulares, por exemplo. "Infelizmente, hoje temos quase 800 detentos e a capacidade para apenas 326. Desde que assumi a direção não houve fuga, rebelião ou motim", explicou.

 
 
A última fuga no presídio foi em maio, do ano passado, quando 36 detentos, dos 39 detentos que estavam na cela quatro do raio verde fugiram por um túnel e aproximadamente 30 metros. Três ainda não foram recapturados.

 
 
No dia 16 de março deste ano, também foi encontrado um buraco na cela 5, do cubículo 10, do radio azul. O governo nomeou 42 agentes prisionais para reforçar o efetivo da unidade prisional ainda este ano





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20233/visualizar/