Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Outubro de 2007 às 14:34

    Imprimir


A ampliação do policiamento preventivo e ostensivo nas feiras livres da Grande Cuiabá começa a apresentar resultados práticos, com a redução média de quase 40% nos crimes contra o patrimônio e superior a 50% nos índices contra a vida. É o que revela balanço preliminar apresentado pelo presidente da União das Feiras da Baixada Cuiabana (UFBC), Pedro Albuquerque, o 'Pedrinho da Feira', ao completar 60 dias de parceria da entidade com a Secretaria de Segurança Justiça e Pública (Sejusp).

Por outro lado, o faturamento dos feirantes teve aumento médio de 15%, embora alguns bairros, como Jardim 1º de Março (Grande Morada da Serra) e Osmar Cabral (Grande Coxipó), esse índice tenha superado 20%.

Pedrinho da Feira observa que a simples presença da Polícia Militar, seja a pé ou em viaturas, nas imediações das feiras, já inibe a ação dos bandidos. "E isso vem apresentando reflexos diretos no faturamento dos comerciantes que atuam nas freiras livres", observa ele.

Pedrinho Albuquerque destaca o trabalho do secretário Carlos Brito, da Sejusp, e os comandantes da Polícia Militar (Regional I), coronel Osmar Farias, e do 3º Batalhão, coronel Valdemir Barbosa, como fundamentais para o êxito das feiras em Cuiabá e Várzea Grande.

O presidente da UFBC recorda que a parceria foi iniciada com a Polícia Militar junto ao coronel Antônio Ribeiro de Moraes, então comandante do 9º Batalhão e, neste ano, ampliada com a Sejusp.

Em data a ser definida, a UFBC irá homenagear a polícia pelos relevantes serviços prestados às feiras da Baixada Cuiabá e, por extensão, de todo Mato Grosso. "É o nosso reconhecimento

Pedrinho Albuquerque afirma que o policiamento preventivo é indispensável para o bom funcionamento das feiras livres, argumentando que várias já foram fechadas, como Novo Paraíso, Parque O'Hara (Chácara dos Pinheiros) e Nossa Senhora Aparecida, entre outras, por deficiência na segurança.

"A feira do Novo Paraíso, atrás do quartel do Comando Geral da PM, era um sucesso, considerada uma das melhores de Cuiabá, aos sábados. Porém, foi desativada por falta de segurança", recorda ele. Pedrinho acredita que, com o atual modelo de policiamento ostensivo nos locais, se a Feira do Novo Paraíso voltar a funcionar, deverá novamente registrar de êxito.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202413/visualizar/