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Napster volta à cena oferecendo música sem download
NOVA YORK - O serviço de distribuição de música digital Napster anunciou nesta terça-feira, 16, seus planos para atrair consumidores e voltar a ter o poder de antes - quando era praticamente o único serviço de troca de arquivos na rede. Um sistema baseado na web vai permitir que usuários executem músicas de qualquer computador sem precisar baixar softwares.
O objetivo é tornar a plataforma do Napster mais flexível e compatível com os recursos atuais da internet. Antes, assinantes do serviço só conseguiam ouvir músicas após fazer o download de um software de troca de arquivos, um modelo similar ao do iTunes, da Apple, atual líder da venda de músicas online, com 70% do mercado.
"Com a nova plataforma, o Napster poderá ser integrado facilmente aos novos equipamentos eletrônicos e até a outros sites, principalmente redes sociais", afirma Christopher Allen, diretor de operações da companhia.
O Napster vende pacotes entre US$ 10 e US$ 15 mensais pelo direito de executar e baixar número ilimitado de músicas, entre as 5 milhões disponíveis. Mas a estratégia não conseguiu fazer sombra ao arquirival iTunes - cada música no serviço da Apple (que só pode ser executada em iPods) custa US$ 0,99.
Allen diz que o Napster está se preparando para um momento de transição na indústria da música digital, quando as principais gravadoras estão disponibilizando mais arquivos desprotegidos contra cópia. Universal Music e EMI já vendem músicas com esse sistema.
O Napster afirma ter 770 mil assinantes.
O objetivo é tornar a plataforma do Napster mais flexível e compatível com os recursos atuais da internet. Antes, assinantes do serviço só conseguiam ouvir músicas após fazer o download de um software de troca de arquivos, um modelo similar ao do iTunes, da Apple, atual líder da venda de músicas online, com 70% do mercado.
"Com a nova plataforma, o Napster poderá ser integrado facilmente aos novos equipamentos eletrônicos e até a outros sites, principalmente redes sociais", afirma Christopher Allen, diretor de operações da companhia.
O Napster vende pacotes entre US$ 10 e US$ 15 mensais pelo direito de executar e baixar número ilimitado de músicas, entre as 5 milhões disponíveis. Mas a estratégia não conseguiu fazer sombra ao arquirival iTunes - cada música no serviço da Apple (que só pode ser executada em iPods) custa US$ 0,99.
Allen diz que o Napster está se preparando para um momento de transição na indústria da música digital, quando as principais gravadoras estão disponibilizando mais arquivos desprotegidos contra cópia. Universal Music e EMI já vendem músicas com esse sistema.
O Napster afirma ter 770 mil assinantes.
Fonte:
Reuters
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202572/visualizar/
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