Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 16 de Outubro de 2007 às 14:41

    Imprimir


WASHINGTON - O Banco Mundial prevê "pequeníssima" desaceleração da economia da América Latina neste ano, de acordo com o economista-chefe para América Latina e Caribe, Augusto de la Torre. Para o executivo, o efeito da turbulência dos mercados financeiros globais sobre a região tem sido "modesto". "A América Latina tem mostrado certa robustez à turbulência. O que tem se falado (da região) é boa notícia", disse.

Em entrevista na sede em Washington, ele projetou que o crescimento da região deve ficar entre 4,9% e 5,0% em 2007. Para efeito de comparação, o Bird estimava que a América Latina e Caribe registraria crescimento de 5,0%, em preços de mercado, em 2006, de acordo com o relatório Perspectiva Econômica Global 2007, que foi divulgado em 29 de maio deste ano.

Embora o Bird ainda vá divulgar as projeções para os países e para a região como um todo nesta semana, durante o encontro anual, o economista reiterou: "De nossa parte, podemos dizer que a desaceleração será pequeníssima".

De la Torre observa que a região se encontra "em uma situação muito mais forte quando comparado com (a situação) no passado". Por exemplo, ele aponta, os índices acionários da região tiveram recuperação ante o pico da crise. Para o economista, a reação da região à turbulência dos mercados é derivada da melhora macroeconômica.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202609/visualizar/