Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 16 de Outubro de 2007 às 14:26

    Imprimir


Uma operação denominada “Arrego” e desencadeada as 5h desta terça-feira (16) pelo Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado) – ligado ao Ministério Público, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), grupo de elite da Polícia Militar, e Polícia Civil está cumprindo 17 mandados de prisão em Cuiabá e outros 2 no interior.

A operação visa desmantelar a ação do jogo do bicho que segundo as investigações policiais estaria sendo chefiada de dentro da penitenciária de Pascoal Ramos por João Arcanjo Ribeiro que cumpre pena por comandar o crime organizado em Mato Grosso.

Segundo informações do Ministério Público, o cunhado de Arcanjo, Giovani Zen Rodrigues já está preso. Ele coordenava o jogo do bicho de fora das grades.

Dois delegados de polícia de Sinop também foram presos. São eles: Richard Damasceno e Helena Ylouise de Cláudia. Ambos, de acordo com o MP, recebiam propina da máfia para impedir a atuação na região de outros grupos ligados ao jogo do bicho. Nos mandados de prisão que foram expedidos há também nomes de advogados.

Ao todo estão na operação 70 homens ligados ao Gaeco, Bope e Polícia Civil. Os mandados se referem a formação de quadrilha e corrupção ativa qualificada. Mesmo preso, um dos mandados foi expedido em nome de João Arcanjo Ribeiro.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202613/visualizar/