Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 14 de Maio de 2013 às 07:13
Por: HELSON FRANÇA

    Imprimir


Pâmela tinha uma filha pequena e morreu no pronto-socorro de Cuiabá após frequentar uma festa rave
Pâmela tinha uma filha pequena e morreu no pronto-socorro de Cuiabá após frequentar uma festa rave
Exame toxicológico realizado por peritos do Instituto Médico Legal (IML) poderá revelar o que causou a morte da jovem Pâmela Calmon, 21 anos. Na madrugada deste domingo (12), após desmaiar durante uma festa de música eletrônica, em Cuiabá, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), teve parada cardíaca e faleceu no pronto-socorro da Capital. 

Foram recolhidas amostras contidas no estômago da jovem. O resultado do exame deve ser apresentado entre 15 e 30 dias. O caso é investigado pelo delegado Antônio Garcia, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil desconfia que a jovem possa ter tido overdose (mal estar causado por excesso de drogas). 

“É sabido que as festas de música eletrônica são embaladas por drogas, como o ecstasy e LSD. É preciso saber, porém, o que causou a morte dela. Isso só será possível com o resultado do exame. Até lá, tentaremos descobrir se houveram falhas por parte da organização da festa, por exemplo”, pontuou Garcia. 

A Polícia Civil analisará se a organização adotou medidas para tentar impedir a entrada de drogas, se a festa possuía todos os documentos para ser realizada dentro da legalidade, além de apurar se o evento estava mesmo preparado para oferecer atendimento médico de qualidade aos frequentadores. 

Pessoas próximas à jovem enfatizaram que houve omissão de socorro. “Mesmo depois de ter caído no chão desmaiada, a festa continuou a rolar (sic). Demoraram muito para levá-la até uma ambulância”, afirmou um rapaz que estava na festa e pediu para não ser identificado. 

Nos próximos dias, o delegado Garcia deverá ouvir o organizador do evento, Palmiro Túlio Pimenta. A reportagem entrou em contato com Pimenta, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. 

Denominada "I Love Techno", a rave aconteceu no Espaço Casa Rio, localizado na avenida Beira-Rio. Pâmela passou mal por volta das 3 horas. A festa, que contava com aproximadamente 500 pessoas, só parou após a confirmação do falecimento da jovem, por volta das 6 horas. 

Ela foi levada ao pronto-socorro pela ambulância da própria festa. 

O corpo de Pâmela foi velado na Capela Jardins, ao lado do pronto socorro de Cuiabá e enterrado na manhã desta segunda-feira (13), no cemitério Parque Bom Jesus. Ela era mãe de uma filha pequena. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20262/visualizar/