Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 16 de Outubro de 2007 às 06:20

    Imprimir


- O que mais impressiona no setor? O que distingue o Turismo de outras atividades econômicas? Uma resposta possível é a enorme capacidade de reação, não somente frente às adversidades, mas para potencializar oportunidades de mercado.

Há alguns meses, circunstâncias trágicas destruíam todas as possibilidades de realização de metas. Mas o mercado de viagens reagiu, de modo analítico e empreendedor. Num panorama realista, com foco acurado, empresas de todos os portes e segmentos deram uma boa demonstração da pujança do Turismo. Essa é a perspectiva da Abav - Feira das Américas e do 35º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que ocorrem de 24 a 27 de outubro, no Riocentro, no Rio.

Superando as expectativas do ano passado, o número de inscritos previamente registra aumento de 16%. Motivados por apelos adequados, os agentes de viagens demonstram preocupação em desenvolver suas habilidades e suas técnicas de gestão, em expandir suas redes. Os números são grandiosos: 27mil metros quadrados de área total ocupada e 15 sessões técnicas. Milhares de executivos, procedentes do Brasil, das Américas e da Europa, estarão presentes.

Serão três pavilhões no Riocentro para exibição de marcas, serviços, produtos e equipamentos, onde prevalecerá a demonstração de quanto os profissionais e as empresas do setor são hábeis em se organizar, buscando soluções alternativas face aos gargalos. Outras investem cada vez mais, acreditando que ainda não foram aproveitadas as chances de crescimento.

Num dos pavilhões, dedicado ao turismo receptivo nacional, os destinos brasileiros, com o apoio do Ministério do Turismo, terão oportunidade de revitalizar suas atrações naturais. O consumidor final, o viajante, não foi esquecido. O sábado, dia 27, será dedicado aos visitantes, que poderão conhecer e avaliar as novidades. No espaço da Mostra de Artesanato, serão vendidos itens representativos da riqueza cultural brasileira.

Em outro pavilhão, empresas do Brasil e de mais de 30 países se apresentarão em estandes, promovendo seus serviços, disputando espaço de mercado de operações turísticas e oferecendo novas tecnologias.Os agentes de viagens, grandes distribuidores dos produtos e dos serviços, comparecerão em busca de novidades.

Haverá alternativas de receitas para as agências de viagens, cuja remuneração baseava-se no comissionamento? O que é lenda e o que é realidade na responsabilidade civil nos serviços turísticos? Afinal, por que o turismo rodoviário não decola? Quais são as condições tecnológicas que facilitam a gestão no agenciamento e quais são as competências exigidas para formação profissional?

O momento reserva um grande lançamento. É o que promete o Portal Abav, por meio do qual o consumidor final poderá encontrar a melhor viagem. O site vai possibilitar negócios online, além passar orientações técnicas e ajudar no aprimoramento empresarial.

Todos esses questionamentos são apontados como inquietudes entre os que se preocupam em evoluir. O mundo dos negócios, em breve, estará diferente. Porque o Evento Abav 2007 está diferente e nele o turismo vai comprovar sua indescritível força de reação.




Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202659/visualizar/