Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Outubro de 2007 às 13:51

    Imprimir


Durante dois dias de visitação, representantes da Imprensa Oficial de Santa Catarina, ligada à Secretaria de Administração (SEA) daquele Estado, conheceram o sistema informatizado de envio e publicações de matérias (Iomatnet), da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), bem como a publicação on-line do Diário Oficial do Estado (DOE). Como em Santa Catarina, o Arquivo Público é uma gerência da Imprensa Oficial, os visitantes também conheceram as instalações do Arquivo Público de Mato Grosso, assim como seus trabalhos e suas publicações. Tanto a Imprensa Oficial (Iomat) quanto o Arquivo Público são superintendências ligadas à Secretaria de Estado de Adminstração (SAD).

O resultado da visita foi positivo, tanto que o sistema utilizado em Mato Grosso pela Iomat deverá ser também implantado em Santa Catarina.

A diretora da Imprensa Oficial e do Arquivo Público de Santa Catarina, Maria Teresinha Debatin, explicou que a decisão de vir a Mato Grosso conhecer o sistema da Iomat aconteceu depois de terem visto uma breve apresentação do mesmo durante o 36º Encontro das Imprensas Oficiais, realizado entre os dias 23 e 24 de agosto, em Goiânia. “A apresentação demonstrou tanta credibilidade do sistema, da parceria, que vimos que Mato Grosso havia feito uma boa compra, pois o sistema atende uma Imprensa Oficial com preço acessível, sendo enxuto e ágil. Uma parceria dentro dos moldes necessários”.

Acompanharam a diretora os gerentes de Publicações Gustavo Barata, e de Tecnologia de Informação, Luiz Carlos Pereira Maroso. Este último explicou que a Secretaria de Administração de Santa Catarina quer modernizar o parque gráfico e conseqüentemente o eletrônico. Segundo Maroso, atualmente a SEA/SC dispõe de um sistema que não está atualizado tecnicamente. “Ele não acompanha a demanda”.

Maroso contou que além da apresentação assistida em Goiânia, a Gestão Documental da Imprensa Oficial de Santa Catarina também fez uma pesquisa em vários entes da federação e constatou que atualmente a tecnologia de Mato Grosso é a que mais se adequa ao que eles procuravam, pois concilia as regras de negócios, fazendo gestão com controle. “Com a visita in loco ficamos surpresos e satisfeitos com a questão do controle”.

O gerente de Publicação Gustavo Barata lembrou que já havia conhecido os sistemas de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia, mas o de Mato Grosso é o que melhor atende as necessidades da Imprensa Oficial de Santa Catarina. “Irá agilizar também a parte de diagramação e controle de conteúdo das matérias”.

O secretário de Administração Geraldo de Vitto falou sobre a visita de representantes de outros estados em Mato Grosso. “Demonstra a eficiência dos trabalhos assim como a busca incessante pelo aprimoramento e qualidade, primada pelo governador Blairo Maggi. Mostra que hoje somos referência para os outros estados, de eficiência, boa gestão e organização. São frutos que estamos colhendo no processo de reestruturação da Iomat, que começou em 2005”.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202734/visualizar/