Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 15 de Outubro de 2007 às 13:26

    Imprimir


A Prefeitura de São Paulo voltou nesta segunda-feira (15) a promover a reintegração de posse em terrenos invadidos na área do Parque do Povo, próxima à Ponte Cidade Jardim, no Itaim Bibi, na Zona Sul. As desocupações começaram no ano passado e, nesta segunda, mais 200 moradores foram removidos.

Não houve confronto. A oficial de justiça foi recebida pela advogada e por representantes dos moradores da favela. Guardas civis e policiais militares acompanharam o trabalho da Subprefeitura de Pinheiros.

A prefeitura diz que vai construir no local uma área de lazer. A área pública estava ocupada irregularmente havia 20 anos. A área era explorada comercialmente por clubes, bares, forrós, circo e estacionamento, que cobravam ilegalmente o uso do local, diz a Subprefeitura de Pinheiros.

Ainda funcionam, no Parque do Povo, três campos de futebol, amparados por liminares da Justiça. De acordo com a subprefeitura, as famílias estão sendo cadastradas para inclusão em programas habitacionais do município.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202739/visualizar/