Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 14 de Outubro de 2007 às 16:10

    Imprimir


O rompimento de uma adutora de abastecimento de água inundou três casas, na Vila Nova Perus, Zona Norte de São Paulo. De acordo com os Bombeiros, o problema ocorreu por volta das 4h deste domingo (14). Segundo a Defesa Civil Municipal, os imóveis foram interditados.

A tubulação de água na região foi fechada por volta das 6h. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) diz que apenas uma quadra está sendo afetada. Funcionários trabalham para resolver o problema e a situação deve ser normalizada até o final da noite deste domingo.

De acordo com a dona-de-casa Edilene Nunes de Lima, 27, que vive na Rua Nandiras, onde ocorreu o problema, os moradores acordaram assustados com a água cobrindo todo o chão das casas. "A gente ouviu um barulho, mas achou que era chuva. Sorte que meu irmão levantou de madrugada para ir ao banheiro e quando colocou o pé no chão viu que a casa estava uma lagoa", contou.

O azulejista Nilson Batista, 28, irmão de Edilene, disse que abriram dois buracos em sua residência, um na lavanderia e outro no quintal e começou a jorrar água com barro. "A água começou a sair forte do buraco e encheu a casa até a altura do joelho. Saí de lá com minha mulher e meus dois filhos [de 3 e 4 anos] e só peguei os documentos".

Segundo a assessoria de imprensa da Sabesp, será feito um levantamento dos danos causados aos imóveis para que os proprietários sejam ressarcidos. A companhia afirmou ainda que os moradores das casas interditadas têm direito a ficar hospedados em hotel durante o tempo que durar o reparo nas residências.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202842/visualizar/