Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 13 de Outubro de 2007 às 21:52

    Imprimir


WASHINGTON, 13 Out 2007 (AFP) - O diretor da empresa de segurança Blackwater, Erik Prince, garantiu em entrevista à TV americana que seus homens foram atacados antes do tiroteio que matou 17 civis iraquianos em Bagdá no mês passado.

Prince disse à rede de televisão CBS que tem evidências do ataque contra os agentes da Blackwater no início do incidente no dia 16 de setembro, rebatendo as conclusões do relatório iraquiano, que acusa os guardas de atirar sem qualquer motivo.

"De fato, três dos nossos veículos têm marcas (de bala)", destacou Prince na entrevista que irá ao ar neste domingo. "Evidentemente, nossos homens não atiraram uns contra os outros".

A Blackwater afirma que seus homens responderam de modo legítimo a uma emboscada quando escoltavam um comboio do departamento americano de Estado.

Desde o incidente, a secretária de Estado, Condoleezza Rice, intensificou o controle sobre as operações da empresa no Iraque, mas entregou a investigação do caso ao FBI, a polícia federal americana.

A Blackwater, uma das maiores companhias de segurança privada a operar no Iraque, tem cerca de 1.000 homens no país.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202896/visualizar/