Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 13 de Outubro de 2007 às 14:21

    Imprimir


Naquela que deve ser sua última chance de disputar um título em caso de derrota, Evander Holyfield busca seu quinto cinturão dos pesados --o da OMB-- ao desafiar Sultan Ibragimov, 32, neste sábado, em Moscou (VT na ESPN Brasil, às 23h59).

A chance de desafiar o russo pelo que seria seu quinto título dos pesados quase caiu no colo de Holyfield. Foi quando Ruslan Chagaev se machucou e não pôde enfrentar Ibragimov. Se vencer, Holyfield será o primeiro pentacampeão dos pesados --já é o único tetra. Muhammad Ali foi campeão dos pesados por três vezes.

Holyfield é também o mais importante campeão dos cruzadores (categoria abaixo à dos pesados) e o único a unificar os três mais importantes cinturões (CMB, AMB e FIB). Holyfield se irrita quando questionam sua idade. Está perto de completar 45 e, se vencer, será o segundo mais velho a ganhar o cinturão dos pesados.

Já foi submetido a várias cirurgias no ombro, e os reflexos e velocidade caíram. "Não deveria falar de idade. Se você passa nos exames e consegue se proteger, por que não lutar?", afirmou Holyfield, na Rússia.

Já se especulou se Holyfield continuaria. Depois de perder para Larry Donald em 2004 --a última derrota de uma seqüência de três--, foi proibido de lutar pela Comissão Atlética do Estado de Nova York.

O lutador voltou após dois anos de inatividade e registrou quatro vitórias. Ibragimov, porém, evita tecer críticas a Holyfield. Muito pelo contrário. "Vi sua última luta, contra Lou Savarese, e ele chegou ao décimo assalto como se fosse o primeiro. Acho que tem trabalhado duro. Tem bom "queixo e boa defesa", diz Ibragimov, cujo melhor "nome" em seu cartel é Shannon Briggs (EUA).

Já o treinador de Ibragimov, Jeff Mayweather, não foi tão diplomático. "Sultan precisa dele [Holyfield] porque é um nome. Mas, na verdade, já não é mais o mesmo", afirmou.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202934/visualizar/