Organização está empenhada em garantir programação com equinos na GranExpoNorte
A constatação de casos de mormo do Espírito Santo obrigou a organização da GranExpoNorte a alterar a programação com equinos no evento. A Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Linhares e a prova de tambor precisaram ser suspensas para evitar prejuízos na sanidade dos animais capixabas.
No entanto, os amantes destes animais poderão conferir a mostra de Cavalos Mangalarga Marchador, a Prova de Laço e os Leilões que permanecem na programação. Todos os animais que participarem dos dois eventos deverão ter os exames negativos de mormo e anemia equina, atestado de influenza e Guia de Transporte Animal, atestando a sanidade do cavalo. A secretaria de Agricultura de Linhares estará de plantão para recolhimento de sangue dos animais para os criadores que quiserem realizar o exame e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF também estará de plantão em todo o Estado com o mesmo intuito.
A Prefeitura de Linhares, o IDAF e a organização do evento estão empenhadas em garantir as ações para os admiradores da equinocultura durante a GranExpoNorte.
Comentários