Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 11 de Outubro de 2007 às 14:12

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizará uma série de atos públicos em todo o Estado no dia 30 de outubro, para intensificar a mobilização junto à categoria.

Dentre as reinvidicações, os profissionais da educação exigem que o governo estadual pague de imediato o piso salarial de R$ 965,10 e a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1.050 para fevereiro próximo. A categoria também fará lançamento da Cartilha Salarial produzida pela entidade.

O sindicato deve enviar um documento contendo algumas reivindicações às autoridades federal e estadual, com itens que reforcem a importância do programa Pró-funcionário e a aprovação imediata do PSPN e a mudança na tramitação do projeto de forma a acelerar a votação final.

A ação é resultado de uma reunião deliberada no Conselho de Representantes, nos dias 29 e 30 de setembro, e na Assembléia Geral, em 1º de outubro. Os profissionais decidiram rejeitar a proposta do governo, no item de "Valorização Profissional" da campanha Salarial de 2007, que extingue o mecanismo de diferenciação salarial restante (6%) no mês de 2008.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203186/visualizar/