Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 11 de Outubro de 2007 às 14:08
Por: Aline Fernandes

    Imprimir


Estão confirmados para a viagem, os deputados estaduais Carlos Avalone, Wagner Ramos (PR) e José Domingos Fraga

Uma comitiva de parlamentares e empresários de Mato Grosso estará em Curitiba (PR), nesta segunda-feira (15-10), para se reunir com o superintendente do Porto de Paranaguá, Eduardo Requião, e o Gerente de Planejamento de Projetos da Transpetro - Petrobrás Transporte, Ubiracyr Martins. Em pauta, a discussão sobre a construção do poliduto ligando os Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e a adequação do Porto para exportação do Etanol.

De acordo com o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), articulador da viagem, o objetivo é colher informações mais precisas, como prazos e condições, sobre a construção do poliduto até Cuiabá e do Alcoolduto até Nova Olímpia, conforme já está previsto no material de comunicação da subsidiária da Petrobrás. "Precisamos mostrar interesse do Estado em relação a este empreendimento e verificar quais as exigências para a exportação do Etanol via Porto de Paranaguá", diz.

Na programação, está prevista reunião no Porto de Paranaguá na segunda-feira, às 14h. No dia 16 (terça-feira) pela manhã, a comitiva visita a Refinaria Getúlio Vargas, em Araucária (PR), para conhecer a indústria e verificar a produção de gasolina e diesel, que provavelmente será escoada para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul por meio do poliduto. "A refinaria está com sobra de produção e a idéia é o escoamento desses combustíveis pelo duto até o nosso Estado com preços mais acessíveis", explica.

Estão confirmados para a viagem, os deputados estaduais Carlos Avalone, Wagner Ramos (PR) e José Domingos Fraga (DEM), além do presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool), Piero Parini e o superintendente do Sindalcool, Jorge dos Santos.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203187/visualizar/