Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 11 de Outubro de 2007 às 10:51

    Imprimir


O cenário em parte do comércio luverdense foi positivo entre janeiro e setembro. É o que demonstra o levantamento da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) em relação às operações do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). No período, foram 5.694 regularizações de consumidores que estavam com os nomes na lista negra do crédito e conseguiram quitar suas dívidas. O número foi 52% superior às novas inclusões, que totalizaram 3.738 nos nove meses.

O presidente da Acilve, Vilson Kirst, explicou que esta variação representa alta nas vendas e na geração de empregos. “Muitas pessoas não pagam suas dívidas porque estão desempregadas, mas quando voltam a trabalhar conseguem quitar seus débitos e fazer novas compras”, destacou, ao Só Notícias. Ainda, segundo ele, o cenário foi contrário nos dois anos anteriores, quando as inclusões no sistema superaram as regularizações.

As expectativas para os próximos meses também são positivas, já que o movimento nas lojas de confecções, eletroeletrônicos, entre outros segmentos, aumenta com a proximidade das festividades de final de ano.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203217/visualizar/