Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 11 de Outubro de 2007 às 10:05

    Imprimir


Depois de bater o líder São Paulo e finda um tabu de mais de quatro anos sem vitórias sobre o rival, o Corinthians terá que derrubar outro histórico negativo na partida contra o Internacional, neste sábado, no Pacaembu, para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A equipe paulista não vence os gaúchos pelo torneio nacional desde 24 de agosto de 2003, quando fez 3 a 1, pelo segundo turno da competição, no Pacaembu. À época, Wilson, que atualmente é pouco utilizado por Nelsinho Baptista, fez dois, enquanto Jô completou o placar. Jéferson Feijão diminuiu.

Depois disso, Corinthians e Internacional se enfrentaram mais sete vezes em Brasileiros, com três vitórias coloradas e quatro empates.

O último encontro ocorreu em confronto válido pelo primeiro turno da atual edição, e os gaúchos atropelaram os paulistas por 3 a 0. A equipe paulista, que ainda era dirigida por Paulo César Carpegiani, não conseguiu parar o atacante Alexandre Pato, hoje no Milan, que marcou dois gols e ainda deu o passe para Adriano marcar o terceiro.

No entanto, neste período, o jogo mais importante aconteceu em 2005 e acabou sendo positivo para o Corinthians, mas gerou muita polêmica pela atuação do árbitro Márcio Resende de Freitas, que deixou de marcar um pênalti em Tinga e ainda expulsou o jogador do Internacional.

À época, o jogo realizado no Pacaembu acabou empatado por 1 a 1, abrindo caminho para o time, então comandado por Antônio Lopes, conquistar o título brasileiro de 2005.

Agora, os corintianos querem um resultado positivo por outro motivo. A equipe precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.

"Primeiro temos que tratar de sair desta situação, cada dia está mais próximo de sairmos. Estamos só de passagem por essa zona, vamos caminhar para cima, não vamos falar de rivalidade e sim ganhar pontos", afirmou o meia Aílton.

"Não podemos pensar em euforia porque ganhar do São Paulo, pela situação que estávamos, era obrigação. Se isto não acontecesse, você imagina como estaria nossa situação hoje", continuou.

"Se ganhar essa, vão olhar diferente para gente. Se ganhar essa vão ver que não esse time não pode estar no rebaixamento....Vai está brigando pela Sul-Americana", finalizou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203227/visualizar/