Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Outubro de 2007 às 09:40

    Imprimir


Dentro de aproximadamente dez dias, a Casa Abrigo de Nova Mutum, one icarão temporariamente crianças e adolescentes em situações de risco, encaminhadas pela Justiça, estará concluída. Ontem, o promotor Reneê do Ó Souza, a secretária de Ação e Promoção Social, Marinês Pivetta e a secretária de Administração, Telma Saravy acompanharam o andamento da obra. A casa, que foi readequada, fica na Rua das Laranjeiras, no bairro Alto da Colina.

Quatro crianças de Nova Mutum que estão hoje em uma instituição semelhante em Lucas do Rio Verde, deverão ser trazidas de volta. A capacidade é para alojar no máximo 07 crianças.

Segundo o promotor, o local não abrigará menores infratores. “Esse espaço tem o único objetivo proteger crianças e adolescentes que estão sendo agredidas ou que vivem realmente em situação de risco social”, disse. Ele explicou que mesmo assim a permanência na Casa Abrigo é temporária, até que a situação nas suas casas se resolva, integrantes da família assumam as responsabilidades, ou até que seja feito o encaminhamento para adoção.

Assim que a casa foi alugada iniciaram os trabalhos de manutenção. Para isso a prefeitura está contando com o apoio de empresas locais que não estão cobrando para executar os serviços, segundo a Assessoria. Foi iniciada também uma campanha para mobiliar o espaço. Quem dispuser de móveis, utensílios domésticos, ou qualquer outro equipamento que não esteja utilizando, poderá auxiliar fazendo uma doação. “Vamos precisar do auxilio de toda comunidade”, disse Marinês Pivetta.

Segundo ela, a administração deverá ser feita por um casal. “As crianças e adolescentes precisam viver uma rotina familiar, com responsabilidades e obrigações que são comuns nessa faixa etária, de maneira que estejam habituadas na ocasião em que forem para seus lares definitivos”, explicou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203233/visualizar/