Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 13 de Maio de 2013 às 09:43

    Imprimir


Mary Juruna/MidiaNews
Bombas: 2 gabinetes da Câmara foram atingidos
Bombas: 2 gabinetes da Câmara foram atingidos
A Câmara Municipal de Cuiabá foi alvo de ataques na noite de ontem (12). De acordo com informações preliminares por parte dos guardas noturnos, por volta das 23h bombas caseiras (tipo "coquetel molotov") foram arremessadas contra as janelas do prédio. 

 
 
As garrafas acertaram os gabinetes dos vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Toninho de Souza (PSD). Segundo a assessoria de comunicação da Câmara, as bombas não explodiram porque os pavios foram mal colocados e caíram do lado de fora. 

 
 
Até o momento, o levantamento preliminar feito pelo Poder Legislativo indica que janelas e quadros que estavam nas salas foram perdidos. Não houve danos de maiores proporções.

 
 
Ainda não se tem confirmação, mas a Câmara acredita que as garrafas continham um líquido semelhante ao Tinner (um removedor de tintas bastante inflamável e corrosivo).

 
 
Uma vistoria realizada por outros seguranças e servidores detectou mais duas garrafas na parte frontal do prédio, próximo ao local onde foi realizada, durante o final de semana, uma exposição de orquídeas e flores nativas, por ocasião do Dia das Mães.

 
 
A assessoria da Câmara afirmou que aguarda a perícia da polícia. Não há câmeras de segurança no local que foi atingido pelas bombas caseiras.

 
 
Nada pessoal

 
 
Ao MidiaNews, o vereador Ricardo Saad descartou a possibilidade do ataque ser direcionado a ele e a Toninho de Souza.

 
 
“Não vejo nada de intencional nessa ação. Para mim, foram vândalos que não tinham o que fazer, embora o ataque deva ter sido premeditado. Não tenho nada contra ninguém e nossos gabinetes são quase na rua, por isso mesmo devem ter sido os atingidos”, afirmou. 

 
 
O vereador Toninho de Souza também foi procurado pela reportagem, mas não retornou as ligações. 

 
 
Ainda hoje, a Câmara Municipal fará uma coletiva de imprensa prevista para às 14h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20327/visualizar/