Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 10 de Outubro de 2007 às 20:41

    Imprimir


RIO - A Petrobras Distribuidora divulgou comunicado há pouco informando que o naufrágio de uma embarcação da Transportadora Patriarca, sábado, na Baía de Marajó, no Pará, não causou impactos ambientais visíveis. Dos 75 mil litros de óleo diesel transportados pelo navio, 40 mil pertenciam à BR Distribuidora e foram carregados em Belém, com destino às usinas termelétricas de Cachoeira do Arari e Santa Cruz, da Centrais Elétricas do Pará (Celpa).

Segundo a BR Distribuidora, a Patriarca comunicou imediatamente o problema às autoridades competentes e acionou o Centro de Defesa Ambiental (CDA) da Amazônia.

Desde então, de acordo com a estatal, foram realizados reconhecimentos aéreos diários e a análise dos técnicos indica que a mancha existente no local é residual, proveniente do motor da embarcação (cerca de 8 litros de produto). Não foram identificados impactos ambientais, pois a mancha, que está sendo recolhida, não atingiu nem as margens, nem o leito do rio.

O local do naufrágio está sinalizado por bóias. Barreiras flutuantes foram instaladas preventivamente. Mergulhadores verificaram a posição da embarcação para definição do planejamento do resgate, que já foi concluído e aguarda aprovação pela Capitania dos Portos, com acompanhamento permanente do órgão ambiental.





Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203296/visualizar/