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Helena Linhares: antenada na moda, mas não escrava das tendências
Ela se veste bem e está sempre antenada na moda, mas não se rende a todos os caprichos das tendências. Sinal disso é seu cabelo cacheado, diferente das pops que não vivem sem suas chapinhas e madeixas escorridas.
Helena Linhares, dona da grife Pelu, é um dos ícones da moda paulistana que não se deixa levar por modismos passageiros. "Sou mais à frente, pertenço ao grupo que dita a moda", disse ela, no dia do lançamento da campanha verão de sua marca, ao EGO.
De família tradicional, Helena se formou em marketing, estagiou na revista "W", em Nova York, e com Emanuel Ungaro, em Paris. Assim que voltou para o Brasil, lançou com duas amigas o projeto de um novo empreendimento, a Pelu, que surgiu em 2003. "É uma loja, bar, cabeleireiro e marca, é uma espécie de extensão da casa do cliente, onde ele passa horas e horas. É divertidíssimo", contou ela, que hoje está sozinha à frente do negócio.
A novidade deu certo e hoje a casinha que fica numa vila dos Jardins, em São Paulo, é bem freqüentada e badalada. "Pelu vem de peluqueria, cabeleireiro em espanhol. Queríamos um nome fácil, neutro e universal para a loja, que era um conceito novo. A idéia inicial já era ter uma vila num local central da cidade, mas ao mesmo tempo longe do stress de São Paulo, onde a pessoa encontra um clima tranqüilo e aconchegante. Além disso, temos uma moda que foge do normal, peças exclusivas e uma clientela super fiel, que gosta desta idéia".
A GRANDE AVENTURA
A Pelu é conhecida por lançar novos estilistas: viu nomes como Juliana Jabour e Neon nascerem e crescerem. "A idéia é termos sempre novidades. Fazemos uma seleção a cada coleção, vejo muita coisa nova e fazemos a edição de quem tem a cara da Pelu. É uma experiência intensa, uma grande aventura. Uma coisa é você trabalhar para um lugar e outra é você ter o seu próprio lugar", comparou Helena.
O SEGREDO DO SUCESSO
Quatro anos depois da inauguração e de divulgação boca-a-boca, a loja é pop, descolada e chique. Qual é o segredo para alcançar o sucesso? "O segredo é ter um olhar, muita dedicação e fazer as coisas com amor, senão nada vai pra frente. Eu gosto muito do meu trabalho, o faço com prazer e com naturalidade, o que me dá mais segurança. E vivo com pessoas especiais e é este conjunto que faz a atmosfera que leva ao sucesso", revelou Helena, que participa ativamente da loja, atende os clientes e conhece vários pelo nome.
O trabalho e apoio familiar também foram importantes na carreira da empresária. "Eu sempre trabalhei muito, em vários lugares, e tem coisas que só aprendemos com o tempo. O bom é que tenho uma relação ótima com minha família, eles respeitam e acreditam no meu trabalho, recebi muito apoio deles", contou.
NO ARMÁRIO
Helena tem experiência para dar consultoria às clientes, falar sobre as tendências da moda, ousar nas misturas e cortes das peças. Mas como é seu armário pessoal? "Meu armário é um parque de diversões, uma delícia. Eu mudo a cada estação, o viro de ponta cabeça, edito, dou as peças, mudo sempre", disse ela, que no dia da entrevista usava um vestido da grife com a estampa azul pavão, uma aposta dela para a estação.
E quais são as peças básicas que toda mulher antenada deve ter? "Um bom jeans, sandália de salto alto, casado de cachemir e chapéu. Adoro acessórios, estou sempre com brincos e óculos", disse ela no intervalo entre o atendimento a uma cliente e os preparativos para o evento de inauguração de sua nova coleção.
Helena Linhares, dona da grife Pelu, é um dos ícones da moda paulistana que não se deixa levar por modismos passageiros. "Sou mais à frente, pertenço ao grupo que dita a moda", disse ela, no dia do lançamento da campanha verão de sua marca, ao EGO.
De família tradicional, Helena se formou em marketing, estagiou na revista "W", em Nova York, e com Emanuel Ungaro, em Paris. Assim que voltou para o Brasil, lançou com duas amigas o projeto de um novo empreendimento, a Pelu, que surgiu em 2003. "É uma loja, bar, cabeleireiro e marca, é uma espécie de extensão da casa do cliente, onde ele passa horas e horas. É divertidíssimo", contou ela, que hoje está sozinha à frente do negócio.
A novidade deu certo e hoje a casinha que fica numa vila dos Jardins, em São Paulo, é bem freqüentada e badalada. "Pelu vem de peluqueria, cabeleireiro em espanhol. Queríamos um nome fácil, neutro e universal para a loja, que era um conceito novo. A idéia inicial já era ter uma vila num local central da cidade, mas ao mesmo tempo longe do stress de São Paulo, onde a pessoa encontra um clima tranqüilo e aconchegante. Além disso, temos uma moda que foge do normal, peças exclusivas e uma clientela super fiel, que gosta desta idéia".
A GRANDE AVENTURA
A Pelu é conhecida por lançar novos estilistas: viu nomes como Juliana Jabour e Neon nascerem e crescerem. "A idéia é termos sempre novidades. Fazemos uma seleção a cada coleção, vejo muita coisa nova e fazemos a edição de quem tem a cara da Pelu. É uma experiência intensa, uma grande aventura. Uma coisa é você trabalhar para um lugar e outra é você ter o seu próprio lugar", comparou Helena.
O SEGREDO DO SUCESSO
Quatro anos depois da inauguração e de divulgação boca-a-boca, a loja é pop, descolada e chique. Qual é o segredo para alcançar o sucesso? "O segredo é ter um olhar, muita dedicação e fazer as coisas com amor, senão nada vai pra frente. Eu gosto muito do meu trabalho, o faço com prazer e com naturalidade, o que me dá mais segurança. E vivo com pessoas especiais e é este conjunto que faz a atmosfera que leva ao sucesso", revelou Helena, que participa ativamente da loja, atende os clientes e conhece vários pelo nome.
O trabalho e apoio familiar também foram importantes na carreira da empresária. "Eu sempre trabalhei muito, em vários lugares, e tem coisas que só aprendemos com o tempo. O bom é que tenho uma relação ótima com minha família, eles respeitam e acreditam no meu trabalho, recebi muito apoio deles", contou.
NO ARMÁRIO
Helena tem experiência para dar consultoria às clientes, falar sobre as tendências da moda, ousar nas misturas e cortes das peças. Mas como é seu armário pessoal? "Meu armário é um parque de diversões, uma delícia. Eu mudo a cada estação, o viro de ponta cabeça, edito, dou as peças, mudo sempre", disse ela, que no dia da entrevista usava um vestido da grife com a estampa azul pavão, uma aposta dela para a estação.
E quais são as peças básicas que toda mulher antenada deve ter? "Um bom jeans, sandália de salto alto, casado de cachemir e chapéu. Adoro acessórios, estou sempre com brincos e óculos", disse ela no intervalo entre o atendimento a uma cliente e os preparativos para o evento de inauguração de sua nova coleção.
Fonte:
EGO
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203307/visualizar/
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