Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 10 de Outubro de 2007 às 14:12

    Imprimir


O diretor financeiro da América Latina Logística (ALL), Sérgio Pedreiro, afirmou há pouco, que o custo de construção da ferrovia Ferronorte, no trecho Alto Araguaia-Rondonópolis, é de R$ 600 milhões e que, até março de 2008, a empresa deve entregar o cronograma de conclusão dessa obra. Segundo ele, a obra pode começar ainda no próximo ano e deverá durar cerca de 18 meses. A ALL detém a concessão da obra.

Pedreiro participa, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, de audiência pública sobre a viabilidade da construção e operação do trecho da ferrovia em Mato Grosso, com a implantação do transporte de passageiros entre Cuiabá e Rondonópolis. A ferrovia interligará o Centro-Oeste e a Amazônia Legal ao Sul do país.

Sobre o trecho Rondonópolis a capital, o diretor de Relações Institucionais do Ministério dos Transportes, Afonso Carneiro Filho, afirmou que não foi analisado pelo ministério porque ainda não existe a linha ferroviária.

O assessor da Casa Civil Bernardo Figueiredo também afirmou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) só prevê recursos para o trecho da ferrovia que vai até Rondonópolis porque é o que apresentava mais viabilidade de implementação. Por outro lado, ele disse que recursos públicos não podem ser aplicados na Ferronorte, uma vez que os investimentos devem ser feitos pela empresa concessionária.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203386/visualizar/