Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Outubro de 2007 às 19:55

    Imprimir


A Listel Publicar inicia em outubro a distribuição da nova lista telefônica em Mato Grosso. Distribuída gratuitamente, serão entregues 176 mil exemplares à população que poderá encontrar na lista telefônica o conteúdo informativo sobre negócios e prestação de serviço. Tudo isso aliado a uma diagramação leve e que facilita a pesquisa na hora de encontrar os melhores fornecedores ou de divulgar a empresa.

O produto ganhou nova capa e teve atualizações no conteúdo, que possibilitam ao usuário encontrar informações organizadas por ordem alfabética sobre comércio, indústria, prestadores de serviços da região e uma série de serviços de utilidades públicas. Além disso, desde 2006 a Listel Publicar iniciou auditoria de tiragem com a PricewaterhouseCoopers, uma das companhias mais respeitadas mundialmente.

A lista traz guias com conteúdos que poderão ajudar os usuários no dia-a-dia, como o Guia do Cidadão, Guia do Estudante, Guia do Emprego, Guia do Empreendedor e Guia da Saúde e Bem-Estar. Nos guias, há, por exemplo, informações sobre como obter documentos, dicas de estudos, sites que cadastram currículos profissionais, informações sobre como abrir o próprio negócio e de como cuidar do corpo.

Segundo a gerente de vendas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Eveline Andrade, a população deve observar que os entregadores da Listel Publicar estarão identificados com uniforme e crachá com a marca. "A medida, adotada pela empresa já há algum tempo, qualifica o portador a entregar as novas listas, gratuitamente".

Conteúdo Editorial

A quantidade de informações, o formato do anúncio e a diagramação da lista ou guia telefônico são fatores que influenciam a decisão de compra do usuário, como apontou a pesquisa do DataFolha.

Com o objetivo de convergir na lista propósitos tanto sociais quanto de negócios, a Publicar foi a pioneira na criação de um formato diferenciado para o produto, com conteúdo introdutório, de utilidade pública, condensados nos guias informativos "Guia do Cidadão", "Guia do Estudante", "Guia do Emprego", "Guia do Empreendedor", "Guia da Saúde e Bem-Estar" e "Guia do Anunciante". "Com estes cadernos exclusivos, informamos o usuário, fortalecemos a audiência, valorizamos a segmentação e criamos espaços privilegiados para o anunciante", explica Daniela Barakat, Gerente de Comunicação e Relacionamento da Publicar do Brasil.

Mídia Forte

Atualmente, a lista telefônica é uma mídia diretiva com forte influência no poder de escolha do consumidor. Pesquisa realizada em 2005 pelo Instituto Datafolha comprovou o hábito do brasileiro em usar a lista ou guia telefônico para obter informações. Conduzido em todas as regiões do país, o estudo registrou, para usuários residenciais e empresariais, uma média de 81% de consulta das listas. "Isso derruba a idéia de que a lista telefônica ficou obsoleta, frente à Internet ou à TV", diz Daniela Barakat.

Com suas marcas Editel e Listel, a Publicar do Brasil está atualmente presente em 25 estados do País, mais o Distrito Federal. A empresa contabiliza mais de 200 mil anunciantes, a maioria micro, pequenas e médias empresas. "Sobretudo para este tipo de empresário, que é o que mais cresce no país, a lista telefônica é a mídia que oferece o melhor custo-benefício. E para as grandes empresas, o produto é um complemento da mídia criativa, ou seja, depois de decidir o que quer comprar, influenciado pela propaganda da TV, rádio, outdoor ou revista, o consumidor recorre à lista para decidir onde vai comprar", diz Barakat.

Sobre a Publicar do Brasil

A Publicar do Brasil, empresa que controla as marcas Editel e Listel Publicar, é líder nacional do segmento de edição de listas telefônicas, com 35% de participação no mercado brasileiro. A companhia atualmente cobre 25 Estados e Distrito Federal e mantém mais de 200 mil clientes anunciantes em 130 listas e guias impressos, que somam mais de 15 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente por ano. A Publicar do Brasil gera mais de 1.500 empregos diretos e possui uma rede de 35 escritórios nas grandes cidades. A empresa conta com o serviço na Internet ListaOnline (www.listaonline.com.br ;). O site recebe mais de 15 milhões de consultas, com mais de 20 milhões de páginas vistas mensais. A Publicar do Brasil é reconhecida pelo ranking das Revistas Exame/Você S.A., da Editora Abril, como uma das 150 Melhores Empresas Para Se Trabalhar.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203494/visualizar/