Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Outubro de 2007 às 18:41

    Imprimir


Os servidores públicos do município de Campo Novo dos Parecis ( 381 quilômetros de Cuiabá ) fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira. Foram cerca de 750 servidores que protestaram contra o descumprimento de um acordo firmado entre a categoria e a prefeitura do município em maio deste ano. Na proposta, os funcionários da prefeitura iriram receber um reajuste de 3%, divididos em três parcelas de 1% nos meses de outubro, novembro e dezembro.

No mês passado, o prefeito, Sérgio Stefanelo, retificou a proposta e enviou uma emenda de número 036/2007 para a Câmara do município que determina uma reajuste de 2% para os servidores, sendo que seriam repassados em duas parcelas. Os servidores não aceitaram a nova proposta.

A manifestação realizada hoje fechou as escolas e creches municipais.Os Postos de Saúde da Família (PSF) foram fechados e os hospitais funcionaram com 30% da capacidade de assistência médica. Os atendimentos de emergência funcionaram normalmente.

De acordo com as informnações do presidente da Câmara municipal, Alacir Montecchi, a manifestação que incluiu uma passeata pelas principais vias públicas da cidade motivou uma reunião que será realizada na próxima segunda-feira (15)." O resultado dessa manifestação será dada em uma reunião na próxima segunda-feira. Na pauta a reivindicação dos servidores será apresentada. Caso os reajustes firmados não sejam cumpridos, a categoria pretende entrar em greve por tempo indeterminado", afirma o vereador.

A reportagem do site da TVCA tentou falar novamente com o prefeito Sérgio Stefanelo, mas ele não foi encontrado.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203512/visualizar/