Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 09 de Outubro de 2007 às 12:59

    Imprimir


A indústria automobilística tem investimentos planejados de US$ 15 bilhões para os próximos três anos, segundo o ministro do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior, Miguel Jorge. De acordo com ele, a capacidade de produção desse setor no Brasil é de 3,5 milhões de veículos por ano, e com os investimentos ela deve ser ampliada para 5 milhões de unidades.

O ministro considerou conservadora a decisão da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), de que este ano serão produzidos 2,9 milhões de automóveis e caminhões. "Certamente, passará de 3 milhões", disse Jorge sobre a produção em 2007. Ele informou que as empresas do setor estão contratando jornadas extras nos fins de semana e feriados para este ano e, em alguns casos, para o ano que vem.

Entre os investimentos planejados, segundo ele, há a ampliação de parques, novos produtos e também novas plantas industriais. Jorge fez as declarações em entrevista no final desta manhã na sede do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), no Rio.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203563/visualizar/