Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 16 de Dezembro de 2013 às 10:02
Por: LAÍSE LUCATELLI

    Imprimir


A Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro e outros crimes
A Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro e outros crimes
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (16), a terceira fase da Operação Ararath. No total, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra.


 
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF/1), no curso de inquérito judicial instaurado para apurar crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. 


 
As investigações referentes à Operação Ararath prosseguem sob segredo de justiça.


 
Fases 1 e 2


 
A primeira fase da Operação Ararath foi deflagrada em 12 de novembro, para investigar crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro por meio de factorings. Na ocasião, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão.


 
O empresário Junior Mendonça, dono dos postos da rede Amazônia Petróleo, foi o principal alvo das buscas e apreensões.


 
Na segunda fase da operação, em 25 de novembro, o leque de crimes investigados se ampliou, e outros sete mandados foram expedidos. O juiz federal Julier Sebastião da Silva chegou a ser alvo de buscas e apreensões em sua residência e em seu gabinete. 


 
A suspeita é que ele teria favorecido a empresa Encomind Engenharia Com. e Indústria Ltda. em decisões judiciais. O bacharel Tiago Dorileo também foi alvo, sob suspeita de ser lobista. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2036/visualizar/