Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Outubro de 2007 às 19:53

    Imprimir


Os servidores públicos do município de Campo Novo dos Parecis (381 quilômetros de Cuiabá) farão um protesto às 7h desta quarta-feira (9). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servisores Públicos da cidade, Nedilson Maciel dos Santos, cerca de 750 servidores públicos percorrerão as principais ruas da cidade em caminhada até a prefeitura municipal." A manifestação que será realizada amanhã é por causa do não cumprimento do acordo de reajustes salariais firmados entre a prefeitura e os servidores", disse o presidente.

No mês de maio deste ano, os servidores firmaram juntamente com a prefeitura do município o "Plano de Carreiras, Cargos e Salários" e ficou fixado um reajuste nos salários dos funcionários em 3%, que seriam distribuídos em três parcelas de 1% nos meses de setembro, outubro e novembro. O reajuste acordado representaria um aumento na folha de pagamento dos servidores em cerca de R$ 15 mil.

Já no último mês de setembro, a prefeitura não realizou o repasse indicando a falta de recursos no orçamento municipal. Em contrapartida da proposta firmada, o prefeito da cidade, Sérgio Stefanelo, apresentou uma emenda na Câmara de número 036/2007 que modifica os repasses em apenas duas parcelas de 1%. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Alacir Montecchi, o município dispõe de recursos necessários para os reajustes firmados. "O município arrecada em média cerca de R$ 3,5 milhões. O aumento para os servidores não vai refletir nas contas públicas de Campo Novo dos Parecis", disse o vereador.

Os servidores prometem fechar as escolas e creches municipais. Os hospitais funcionarão com 30% da capacidade de atendimento e os Postos de Sáude da Família (PSF) estarão fechados.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203666/visualizar/