Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 08 de Outubro de 2007 às 19:15

    Imprimir


Mato Grosso recebe a garantia da Confederação Brasileira de Motociclismo, (CBM) de que sediará a última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade em 2008. A afirmação foi dada no último domingo (07.10), pelo diretor nacional de Enduro de Regularidade, Paulo Melo, durante a premiação da segunda edição do Enduro dos Guimarães, que também serviu para a entrega dos troféus do campeonato nacional de 2006 e 2007 e ainda o campeonato estadual da modalidade.

De acordo com a avaliação da CBM, a organização da prova e a boa avaliação dos pilotos credenciou o Enduro dos Guimarães a entrar oficialmente no calendário nacional de Enduro de Regularidade. Animação tomou conta dos pilotos de Mato Grosso e de todo o Brasil durante a noite de domingo ( 07.10) enquanto aguardavam os resultados do 2º Enduro dos Guimarães, que foi a última etapa dos Campeonatos Mato-grossense e Brasileiro de Enduro de Regularidade. O encerramento aconteceu no restaurante Café Cancun em Cuiabá (MT), em clima de festa e comemoração entre pilotos, organizadores, familiares e amigos

O destaque da prova foi mineiro Dário Júlio Lopes, que levou pra casa os títulos de campeão da categoria Master do Campeonato Nacional e do 2º Enduro dos Guimarães. O capixaba Sandro Hoffman conquistou a vice-liderança dos mesmos títulos, seguido por Caio Sabato, de Minas Gerais que ficou em terceiro na prova de MT, e classificado ainda em quinto lugar na competição nacional.

"A prova foi fantástica, treinei bastante, mas não imaginava ficar em primeiro. A maior adversidade foi o calor e o clima seco, mas deu tudo certo. Essa vitória não é só minha, é também dos meus amigos e da minha família", disse emocionado, Dário.

Os cuiabanos que ficaram em melhor colocação no Enduro dos Guimarães foram Raul Salvador em quarto, que também levou o título do campeonato estadual da mesma modalidade e Denílson Sela, que ficou em quinto.

A maior novidade do 2º Enduro dos Guimarães aconteceu na categoria Junior, que pela primeira vez teve uma campeã. A mato-grossense, Kethelin Laurindo, superou quase 30 pilotos homens e venceu a prova em sua modalidade. O segundo lugar foi para Helaindo Onofre, seguido por Carlos Alessandro Cadore.

Na categoria Sênior, o campeão e o terceiro colocado foram os mineiros Rodrigo Amaral e Heleno Gontijo, respectivamente. Entre eles, o destaque foi para o mato-grossense de Primavera do Leste, Armiston Bombarda, que ficou em segundo, conquistou o título estadual e despediu-se da categoria Sênior e deve entrar na Master.

A disputa foi acirrada na categoria Over 40 e Eduardo Aurora levou o título de campeão do 2º Enduro dos Guimarães para a Bahia. A segunda colocação ficou com o carioca José Augusto Vilar, conhecido como Zé Tiro, e o terceiro lugar foi para o mineiro José Antonio Fernandes.

Na categoria Novato, o primeiro lugar ficou com Paulo Roberto da Silva, de Várzea Grande, seguido por Rodrigo Botaro. O terceiro lugar foi conquistado pelo piloto Bruno Martins, de Teresina (PI).

Diante do resultado o organizador da prova, Luiz Fernando Gondim, já planeja novidades para o ano que vem. "É recompensador ver que todos avaliaram bem a nossa prova e evento. Foi feita com muito carinho e dedicação", afirmou emocionado.

HOMENAGEADOS – A organização da segunda edição do Enduro também homenageou pessoas que se destacaram no apoio a prova e na organização. Os homenageados foram a mãe do piloto Caio Sábado de Minas Gerais, que acompanhou o filho em todas as competições pelo país; e o diretor da prova, Edmilson José Campos e sua esposa Edneiva, da Pró- Enduro.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203674/visualizar/