Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Outubro de 2007 às 19:05

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos e seu secretariado estão, desde quinta-feira da semana passada, atendendo num prédio, no bairro Poção. Trata-se de um moderno sistema de administração chamado “Governança”.

O projeto já é usado por empresas privadas como no Banco Bradesco e do Banco do Brasil. Na área pública, o governador de Distrito Federal, José Roberto de Arruda, foi o primeiro a utilizar o sistema e Cuiabá a primeira capital.

O prédio fica no bairro Poção, próximo ao Dom Aquino – um dos bairros mais populoso de Cuiabá. “Nosso objetivo é integrar a equipe com trabalhos transversais entre os secretários e, também estar mais próximo da população. O sistema não vai solucionar todos os problemas da cidade, mas estamos procurando atender a população com mais agilidade e transparência”, informou o secretário Municipal de Governo, Andelson Gil do Amaral.

O prefeito disse na manhã desta segunda-feira (08), durante a missa no saguão do Palácio Alencastro, que o “Governança” está trazendo velocidade na administração. “É um sistema que está dando certo. Estou muito entusiasmado, assuntos que duraria no mínimo seis meses, resolvemos com uma hora, é uma velocidade de gestão incrível”, salientou o prefeito.

Santos informou ainda que o secretário Municipal de Finanças, José Carlos Carvalho Souza estará atendendo no local, onde obterá o controle dos gastos e arrecadação diária das secretarias da prefeitura.

Ele ainda ressaltou que a atual administração tem copiado vários programas que estão dando certo em outras cidades. “Trouxemos o Peladão de Manaus, que está um sucesso total em sua 3ª edição, o Festival de Siriri e Cururu, onde levamos as equipes até Parintins (AM) e trouxemos a idéia da festa cultural da cidade para Cuiabá, o último festival reuniu cerca de 40 mil pessoas, e agora o Governança, que tem sido um sucesso, com apenas dois dias de trabalho”, concluiu Santos.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203676/visualizar/