Repórter News - reporternews.com.br
Esta nova série apresenta um interno mais colorido. Chega com uma nova moldura central na cor azul e detalhes em vermelho no painel do carro e no volante em couro
Novo Uno traz novidades e nova série
A Série Especial Uno College, derivada da versão Vivace 1.0 4 portas, apresenta um acabamento externo exclusivo e novas soluções internas, além de um pacote de equipamentos de série muito atraente para o cliente final. A linha 2014 do Novo Uno também chega com novos equipamentos. A versão Sporting ganha roda de liga leve com nova cor preto fosco, enquanto as versões Vivace e Economy passam a ter na lista de opcionais nova roda de liga leve aro 14”. Todas as versões também contam agora com um novo rádio com entrada USB como opcional. Preço da Série Especial Novo Uno College 1.0 4p – R$ 33.470.
Ousadia é a palavra que define bem o Uno desde seu nascimento mundial em 1983. Um modelo inovador nas linhas e nos conceitos, que conquistou o público e o mercado ao longo dos anos. Este ícone da indústria automotiva redefiniu o seu espaço em 2010, quando ousou mais uma vez com o conceito “round square”, suas novas cores fortes e alegres e o seu nível de personalização até então inédito no mercado. A sua linha 2014, que acaba de chegar às concessionárias Fiat, ressalta todos esses atributos e amplia a gama do modelo com o lançamento da nova Série Especial Novo Uno College, reafirmando o conceito de um produto que oferece sempre um design arrojado e irreverente.
Vamos começar pela exclusividade das cores desta nova Série Especial. A pintura do carro será somente nas cores Branco Banchisa e na nova Azul Vitality. Além disso, os retrovisores externos, as maçanetas externas e os anéis estéticos na grade dianteira são sempre na cor vermelha. E, para reforçar ainda mais a exclusividade do Uno College, ele vem equipado com novas rodas de liga leve pintadas na cor branca.
Externamente ele também traz barras no teto derivadas da versão Way, faróis com máscara negra e lanternas traseiras fumê. Para completar o visual diferenciado, adesivos laterais nas portas e badge na coluna C.
REQUINTE - Ao entrar no Novo Uno College o consumidor encontra, além de um interior requintado com o novo tecido dos bancos com detalhes nas cores azul e vermelho, mais uma inovação da Fiat: os bancos dianteiros trazem porta-objetos e bolsos na parte traseira, uma ótima solução para guardar objetos dentro do carro no dia a dia.
Esta nova Série também apresenta um interno mais colorido. Chega com uma nova moldura central na cor azul e detalhes em vermelho no painel do carro e no volante em couro. São ainda na cor vermelha as saídas de ar laterais, as maçanetas nos painéis de porta e o botão central do comando de ar condicionado. Já os puxadores de porta são na cor azul. Para completar o interno, moldura do quadro de instrumentos (insert molding- um filme estampado e injetado conjuntamente ao plástico) na cor cinza.
Mas não são só os itens estéticos que diferenciam o Novo Uno College. Ele também chega ao mercado muito completo, trazendo uma lista de conteúdos de série repleta de itens de conforto e segurança. Alguns deles: ar condicionado, direção hidráulica, faróis de neblina, travas e vidros elétricos, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, volante com regulagem de altura, pré-disposição para rádio, cintos dianteiros com regulagem de altura, cintos laterais traseiros retráteis, conta- giros e econômetro, além de espelho no para-sol do lado do motorista, porta-óculos e tapetes específicos. Todas essas características tornam esta Série Especial muito atraente em seu segmento.
NOVO CÂMBIO - A moderna transmissão Dualogic Plus acaba de chegar também aos modelos Fiat Novo Palio Essence 1.6 16V, Novo Palio Sporting 1.6 16V e Grand Siena Essence 1.6 16V, aumentando o prazer de dirigi-los. Este novo câmbio evoluiu o conceito de troca de marchas e ainda oferece duas novas funções: Creeping e Auto-Up Shift Abort, que se somam às funções Manual, Auto Down, Kick Down e Sport, proporcionando mais conforto, segurança e desempenho.
Após diversos estudos que levaram em consideração usuários de carros automáticos, os engenheiros da Fiat reajustaram toda a calibração do sistema, tornando o Dualogic Plus uma das melhores transmissões no segmento. As trocas de marchas estão mais confortáveis e harmoniosas com as rotações do motor e com o nível de exigência de potência imposto pelo cliente naquele momento. Ou seja, se a performance requerida for moderada, as trocas serão extremamente suaves. No entanto, caso o cliente deseje mais potência, o sistema irá buscar velocidade, com trocas mais rápidas e esportivas. O Dualogic entende a necessidade do motorista e ajusta o tempo das trocas de marchas para cada situação.
Com a nova função Creeping, a versão Plus proporciona manobras muito mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo, sem que o condutor acione o acelerador, como em qualquer modelo automático convencional. Para tanto, o câmbio deve estar posicionado em primeira marcha ou ré (caso a manobra seja uma baliza, por exemplo), no modo manual ou automático. Assim que o motorista retira o pé do freio, o sistema Creeping do novo Dualogic Plus movimenta o carro lentamente, deixando para o motorista o único trabalho de manobrar o volante e o freio, sem se preocupar com o acelerador.
O sistema Dualogic Plus identifica a intenção de manobra do motorista (porta fechada, marcha engatada, sem pressionar os pedais de freio e acelerador) e exige da central eletrônica do motor uma força extra (que pode chegar aos 3,5 kgfm de torque), sem que o cliente tome qualquer atitude. Além do conforto, isso representa mais segurança, já que não há a necessidade do motorista controlar a potência do motor. Este comando é feito eletronicamente pelo Dualogic Plus. Este “torque extra” é capaz de impulsionar o veículo em manobras, limitando a velocidade em 7,5 km/h.
Outra melhoria do sistema é a função Auto-Up Shift Abort. Ainda mais inteligente, o sistema é capaz de identificar o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência, garantindo uma retomada de velocidade mais eficiente.
MERCADO - O câmbio Dualogic, que equipa os carros da Fiat há cinco anos, já faz parte da vida dos consumidores Fiat. Entre o mix de mercado, em média, 40% dos veículos vendidos sai de fábrica com este câmbio, o que comprova a aceitação dos clientes e a popularização do câmbio. Lançado com o Stilo Dualogic, a tecnologia traz o conforto de um câmbio automático sem perder a eficiência no consumo de combustível, o desempenho e o prazer de dirigir, já que Dualogic oferece opções de trocas manuais ao comando do motorista.
Agora com o Novo Palio e Grand Siena a Fiat aumenta o acesso ao câmbio Dualogic Plus, que pode ser encontrado também na lista de opcionais dos veículos Fiat Bravo, Linea, Idea, Punto, Palio Weekend e Strada.
Ousadia é a palavra que define bem o Uno desde seu nascimento mundial em 1983. Um modelo inovador nas linhas e nos conceitos, que conquistou o público e o mercado ao longo dos anos. Este ícone da indústria automotiva redefiniu o seu espaço em 2010, quando ousou mais uma vez com o conceito “round square”, suas novas cores fortes e alegres e o seu nível de personalização até então inédito no mercado. A sua linha 2014, que acaba de chegar às concessionárias Fiat, ressalta todos esses atributos e amplia a gama do modelo com o lançamento da nova Série Especial Novo Uno College, reafirmando o conceito de um produto que oferece sempre um design arrojado e irreverente.
Vamos começar pela exclusividade das cores desta nova Série Especial. A pintura do carro será somente nas cores Branco Banchisa e na nova Azul Vitality. Além disso, os retrovisores externos, as maçanetas externas e os anéis estéticos na grade dianteira são sempre na cor vermelha. E, para reforçar ainda mais a exclusividade do Uno College, ele vem equipado com novas rodas de liga leve pintadas na cor branca.
Externamente ele também traz barras no teto derivadas da versão Way, faróis com máscara negra e lanternas traseiras fumê. Para completar o visual diferenciado, adesivos laterais nas portas e badge na coluna C.
REQUINTE - Ao entrar no Novo Uno College o consumidor encontra, além de um interior requintado com o novo tecido dos bancos com detalhes nas cores azul e vermelho, mais uma inovação da Fiat: os bancos dianteiros trazem porta-objetos e bolsos na parte traseira, uma ótima solução para guardar objetos dentro do carro no dia a dia.
Esta nova Série também apresenta um interno mais colorido. Chega com uma nova moldura central na cor azul e detalhes em vermelho no painel do carro e no volante em couro. São ainda na cor vermelha as saídas de ar laterais, as maçanetas nos painéis de porta e o botão central do comando de ar condicionado. Já os puxadores de porta são na cor azul. Para completar o interno, moldura do quadro de instrumentos (insert molding- um filme estampado e injetado conjuntamente ao plástico) na cor cinza.
Mas não são só os itens estéticos que diferenciam o Novo Uno College. Ele também chega ao mercado muito completo, trazendo uma lista de conteúdos de série repleta de itens de conforto e segurança. Alguns deles: ar condicionado, direção hidráulica, faróis de neblina, travas e vidros elétricos, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, volante com regulagem de altura, pré-disposição para rádio, cintos dianteiros com regulagem de altura, cintos laterais traseiros retráteis, conta- giros e econômetro, além de espelho no para-sol do lado do motorista, porta-óculos e tapetes específicos. Todas essas características tornam esta Série Especial muito atraente em seu segmento.
NOVO CÂMBIO - A moderna transmissão Dualogic Plus acaba de chegar também aos modelos Fiat Novo Palio Essence 1.6 16V, Novo Palio Sporting 1.6 16V e Grand Siena Essence 1.6 16V, aumentando o prazer de dirigi-los. Este novo câmbio evoluiu o conceito de troca de marchas e ainda oferece duas novas funções: Creeping e Auto-Up Shift Abort, que se somam às funções Manual, Auto Down, Kick Down e Sport, proporcionando mais conforto, segurança e desempenho.
Após diversos estudos que levaram em consideração usuários de carros automáticos, os engenheiros da Fiat reajustaram toda a calibração do sistema, tornando o Dualogic Plus uma das melhores transmissões no segmento. As trocas de marchas estão mais confortáveis e harmoniosas com as rotações do motor e com o nível de exigência de potência imposto pelo cliente naquele momento. Ou seja, se a performance requerida for moderada, as trocas serão extremamente suaves. No entanto, caso o cliente deseje mais potência, o sistema irá buscar velocidade, com trocas mais rápidas e esportivas. O Dualogic entende a necessidade do motorista e ajusta o tempo das trocas de marchas para cada situação.
Com a nova função Creeping, a versão Plus proporciona manobras muito mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo, sem que o condutor acione o acelerador, como em qualquer modelo automático convencional. Para tanto, o câmbio deve estar posicionado em primeira marcha ou ré (caso a manobra seja uma baliza, por exemplo), no modo manual ou automático. Assim que o motorista retira o pé do freio, o sistema Creeping do novo Dualogic Plus movimenta o carro lentamente, deixando para o motorista o único trabalho de manobrar o volante e o freio, sem se preocupar com o acelerador.
O sistema Dualogic Plus identifica a intenção de manobra do motorista (porta fechada, marcha engatada, sem pressionar os pedais de freio e acelerador) e exige da central eletrônica do motor uma força extra (que pode chegar aos 3,5 kgfm de torque), sem que o cliente tome qualquer atitude. Além do conforto, isso representa mais segurança, já que não há a necessidade do motorista controlar a potência do motor. Este comando é feito eletronicamente pelo Dualogic Plus. Este “torque extra” é capaz de impulsionar o veículo em manobras, limitando a velocidade em 7,5 km/h.
Outra melhoria do sistema é a função Auto-Up Shift Abort. Ainda mais inteligente, o sistema é capaz de identificar o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência, garantindo uma retomada de velocidade mais eficiente.
MERCADO - O câmbio Dualogic, que equipa os carros da Fiat há cinco anos, já faz parte da vida dos consumidores Fiat. Entre o mix de mercado, em média, 40% dos veículos vendidos sai de fábrica com este câmbio, o que comprova a aceitação dos clientes e a popularização do câmbio. Lançado com o Stilo Dualogic, a tecnologia traz o conforto de um câmbio automático sem perder a eficiência no consumo de combustível, o desempenho e o prazer de dirigir, já que Dualogic oferece opções de trocas manuais ao comando do motorista.
Agora com o Novo Palio e Grand Siena a Fiat aumenta o acesso ao câmbio Dualogic Plus, que pode ser encontrado também na lista de opcionais dos veículos Fiat Bravo, Linea, Idea, Punto, Palio Weekend e Strada.
Fonte:
Editor de Veículos
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20373/visualizar/
Comentários