Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 08 de Outubro de 2007 às 10:28
Por: Solange Spigliatti

    Imprimir


Após uma denúncia anônima, a polícia de São Paulo encontrou uma fábrica de drogas e 12 kg de maconha em uma favela na zona sul de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, a apreensão aconteceu por volta das 8 horas, quando os policiais entraram em um barraco na favela dos Porcos, localizada na esquina das avenidas Washington Luiz e Jornalista Roberto Marinho.

As drogas estão sendo pesadas mas já se sabe que foram apreendidos 12 quilos de maconha que estavam prontos para a venda. Foram apreendidos também grande quantidade de pasta de cocaína e de crack. Dentro do barraco foram localizados materiais para a produção, como balança de precisão e prensas e munição para fuzis; apesar da apreensão, ninguém foi preso.

Denúncia

Em abril de 2006, o Jornal da Tarde revelou um esquema usado por traficantes para a venda de drogas na região onde a PM fechou a fábrica e aprendeu a droga nesta segunda. Motoristas compram os entorpecentes livremente em pelo menos três pontos da Avenida Jornalista Roberto Marinho, como se passassem por um drive-thru de lanchonete

A pessoa parava o carro, desce o vidro e faz o pedido. O atendente informa o preço e recebe o dinheiro. Poucos metros à frente, o motorista pára de novo, pega a encomenda e vai embora.

Segundo os compradores, a região era um verdadeiro "shopping de drogas" a céu aberto: ali eram vendidos cocaína, maconha, crack e "bala" - como são chamados os comprimidos de ecstasy, geralmente encontrados em raves.

Uma semana antes, a reportagem do Jornal da Tarde acompanhou o tráfico de drogas na região e conversou com moradores. Foram identificados três esquemas de drive-thru. O primeiro, descrito no início do texto, funciona na Avenida Jornalista Roberto Marinho entre as Ruas Palmares e Emboabas - que dão nome aos pontos-de-venda.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203759/visualizar/