Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 07 de Outubro de 2007 às 23:48

    Imprimir


Keiko Fujimori, filha do ex-presidente peruano Alberto Fujimori, denunciou que seu pai está sendo tratado como condenado, e não como processado, e ressaltou que espera que o julgamento seja justo e não se transforme em um circo, segundo uma entrevista publicada neste domingo (7) pelo jornal "El Mercurio".

"O regime carcerário que impuseram a meu pai é para uma pessoa condenada", disse Keiko, em relação ao tratamento a seu pai no centro de reclusão da Direção de Operações Especiais da Polícia de Lima.

No entanto, a filha de Fujimori disse que não negociará com o partido governamental Apra melhores condições para seu pai.

"Não vamos exigir um trato especial, a única coisa que queremos é que respeitem seus direitos", disse Keiko, acrescentando que só pedem que seu pai possa "sair quatro horas para o pátio, que dêem seus remédios e que haja uma pessoa sempre atenta para observar sua saúde".

Keiko acrescentou que "essas coisas foram regularizadas, e é a única coisa que pedimos. Mas não temos nada a conversar com o Governo a respeito".

A congressista pelo partido Aliança pelo Futuro disse que, quando o pai chegou a Lima, sofreu crise de hipertensão e problemas respiratórios por causa de "de maus-tratos desnecessários. Tiraram seus remédios e fizeram trâmites com ele até altas horas da noite".

O ex-presidente peruano (1990-2000), que permaneceu detido no Chile por quase seis meses na Escola de Gendarmaria e ficou primeiro em liberdade condicional, depois sob prisão domiciliar, foi extraditado ao Peru em 22 de setembro, por dois crimes de lesa-humanidade e cinco de corrupção.

Sobre o julgamento contra o ex-governante, Keiko disse que seu pai respeitará todos os processos e "enfrentará a quem tiver que enfrentar".

"Espero que não se tente fazer um circo deste processo. Esperamos um processo justo e, como disse antes, tenho dúvidas pelo tratamento indevido sofrido por alguns ex-funcionários de meu pai", disse Keiko ao jornal.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203826/visualizar/