Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Domingo - 07 de Outubro de 2007 às 13:19

    Imprimir


Ele transformou Susana Vieira na estilista italiana Donatella Versace, fez de Reynaldo Gianecchini um “hippie sujo” e Giovanna Antonelli foi convertida numa loira fatal. Mais do que repaginar o visual dos famosos, o cabeleireiro Fernando Torquatto tem ajudado atores de novela a mergulhar no "processo de composição" de seus personagens.

“Gosto de desconstruir o ator para que o público esqueça a imagem que tem na vida real. Por isso as mudanças quase sempre são extremas”, explica o santista de 37 anos, que além de cabeleireiro, é maquiador, fotógrafo e consultor de estilo.

Exemplo de quem sentiu na pele – ou melhor, nas madeixas – a ação drástica das tesouras de Torquatto foi a atriz Giovanna Antonelli. Na época em que interpretou a vilã Bárbara, da novela “Da cor do pecado”, seus longos cachos castanhos foram limados e deram lugar a um corte desfiado e loiro. Curtíssimo.

“Sou um aficionado pelas divas do cinema. A maioria delas é loira, por isso adoro ‘platinar’ as mulheres”, conta Torquatto, que, porém, namora a morena Marina Morena, filha ministro Gilberto Gil.

A mais nova platinada (tintura "platinum blonde") do Projac é a atriz Susana Vieira, a Branca da novela “Duas caras”. Além do tom loiríssimo, a atriz ganhou apliques que vão até a cintura num visual inspirado em Donatella Versace. “Gasto R$ 400 em xampus e cremes para manter esse cabelão”, conta Susana.

Quem não precisou desembolsar grandes quantias para a manutenção estética de seu personagem foi Reynaldo Gianecchini, colega de Giovanna Antonelli em “Da cor do pecado”. Para o papel do mocinho Paco, o ator ganhou apliques longos e desgrenhados e deixou de fazer a barba.

“O Giane tem aquela imagem clássica de galã. Minha idéia foi ‘sujar’ o rosto dele, deixar com cara de hippie”, conta.

Torquatto garante que nenhum dos famosos a quem propôs mudanças radicais de imagem apresentou resistência. “Sempre consigo o que quero”.

Prova desse poder de persuasão é o novo visual da atriz Fernanda Montenegro, que há tempos usa o mesmo tom aloirado nos cabelos. Em fevereiro de 2008, ela aparecerá ruiva na minissérie “Aos meus amigos”, de Maria Adelaide Amaral.

A minissérie marcará o retorno da parceria entre a diretora Denise Saraceni e Torquatto. “Foi ela quem me trouxe para ser consultor de estilo da Globo. A idéia era atualizar os looks dos personagens e lançar moda. Acho engraçado quando vejo meus cortes nas pessoas na rua".

Um dos cortes mais imitados pela audiência foi o repicado usado por Cláudia Abreu em “Belíssima”. O visual da personagem Vitória, segundo o cabeleireiro, foi inspirado na atriz Meg Ryan.

“Naquela época minha caixa de e-mails vivia lotada com mensagens de mulheres pedindo pra cortar o cabelo comigo. Mas é impossível, não tenho tempo hábil para isso”.

Torquatto não costuma dedicar suas tesouradas fora do mundo das celebridades. Mas dá a dica para quem quer ter visual de estrela de novela: “Os tons de marrom estão em alta, assim como as ‘franjas pesadas’, como a que fiz para a Sílvia”, indica o cabeleireiro referindo-se ao cabelo da personagem de Alinne Morais, em “Duas caras”.

Os cortes chanel em versões mais modernas, como o que Fernanda Machado exibiu no papel da Joana em “Paraíso tropical”, também são hits. “A Joana parecia que tinha acabado de sair do salão do Vidal Sassoon”, brinca Torquatto, citando o cabeleireiro londrino famoso por criar penteados inspirados na formas geométricas da escola alemã Bauhaus.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203871/visualizar/