Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 07 de Outubro de 2007 às 09:24

    Imprimir


Os onze integrantes do júri que examinam as circunstâncias da morte da princesa Diana visitarão nestas segunda e terça-feiras os lugares relacionados ao acidente que tirou a vida da princesa e do namorado Dodi al-Fayed, em 31 de agosto de 1997, em Paris.

A investigação judicial começou na semana passada, comandada pelo juiz Scott Baker, que também acompanhará a visita dos jurados, seis mulheres e cinco homens, à capital francesa. Nesta segunda, a comissão chegará ao túnel onde o veículo que transportava a princesa atingiu um dos pilares.

Na terça, os jurados irão ao hotel Ritz, de onde o carro em que estava o casal saiu, na companhia de um motorista e um segurança, para o acidente que custou a vida dos três primeiros.

A intenção da investigação, que deverá durar vários meses, é determinar se a tese de que o choque foi um acidente ou, como defende a família de al-Fayed, houve uma conspiração para acabar com a vida do milionário e da princesa de Gales.

Até agora houve investigações das polícias britânica e francesa, com a mesma conclusão: o acidente foi causado pela velocidade excessiva do veículo em que viajava Diana, cujo motorista, Henri Paul, teria uma taxa elevada de álcool no sangue.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203889/visualizar/