Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 06 de Outubro de 2007 às 21:41

    Imprimir


Paris, 6 out (EFE).- Foram divulgados hoje os vencedores da décima quarta edição do prêmio Bayeux-Calvados para correspondentes de guerra, que este ano homenageou jornalistas que atuam em conflitos como os de Afeganistão, Iraque e Darfur.

Um júri internacional de informadores divulgou hoje o resultado do prêmio, criado em 1994 pela Prefeitura da cidade da Normandia, em homenagem aos 50 anos do desembarque aliado durante a Segunda Guerra Mundial.

O júri destacou que uma grande parte dos trabalhos agraciados são reportagens de guerra, realizadas no terreno em situação de conflito.

O prêmio de Trabalho Televisivo foi para a cadeia britânica "BBC", por uma reportagem sobre o Afeganistão dirigida por Alastair Leithead e exibida em novembro de 2006.

A "BBC" também levou o prêmio de Reportagem de Rádio, por um programa sobre uma minoria religiosa na Síria, elaborado por Angus Crawford e exibido em fevereiro.

O prêmio de Imprensa Escrita foi para a revista francesa "La revue dês deus limpes", graças a uma reportagem sobre o Iraque redigida por Adrien Jaulmes e publicada em abril.

Na categoria Fotografia, o prêmio foi para Mahmoud Hams, da agência "France Presse", por uma foto tirada na Faixa de Gaza, em junho.

O prêmio de Melhor Repórter Jovem foi para a francesa Anne Guion, da revista "La vie", por um trabalho sobre o drama de Darfur, publicado em maio.

Os prêmios concedidos hoje fecham uma semana de encontros de jornalistas especializados na cobertura de conflitos que debateram sobre seu trabalho.

Os profissionais realizaram uma homenagem à jornalista russa Anna Politkovskaya, comprometida com a defesa dos direitos humanos, e cujo assassinato completa um ano amanhã.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203916/visualizar/