Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 06 de Outubro de 2007 às 21:16

    Imprimir


A polícia civil está investigando as causas do incêndio que matou três crianças no acampamento Dom Osório, na fazenda Boa Esperança, a 60 quilômetros de Campo Verde. O fogo consumiu todo o barraco onde as crianças estavam. A suspeita da polícia é de que uma faísca que saiu de uma lamparina pode ter provocado o incêndio.

"Este tipo de lamparina, ela solta faíscas. Pode ter caído uma faísca na parede e ter ocasionado o incêndio", disse o policial civil Flávio de Souza. O barraco era feito de madeira, revestido de lona e palha. No incêndio morreram Renan Carlos Bastos da Silva (1), Luan Carlos Bastos da Silva (3) e Daniele Cristina Bastos da Silva (5).

Filha ainda pediu socorro

A mãe das crianças, Juliana Vieira da Silva (21), tinha saído de casa por volta de 19h para buscar um remédio com uma vizinha. Na volta, encontrou o barraco em chamas e ouviu os gritos da filha mais velha pedindo socorro. "Na hora que ela começou a gritar 'mamãe tira eu daqui, tira eu daqui', a mãe dela pulou dentro do fogo. Acho que ela se sufocou com a fumaça e acho que ela não conseguiu achar as crianças", disse a assentada Divina da Silva.

Juliana da Silva teve queimaduras de terceiro grau em 40% do corpo. Ela foi levada para o Hospital Regional de Rondonópolis. À tarde, parentes e amigos velaram os corpos das crianças em Campo Verde. "A gente vive nessa situação, debaixo desses barracos, situação de risco", disse, emocionada, a assentada Beatriz Ferreira. "Só vi um clarão. Não teve tempo [de salvar as crianças]. Ventava demais", contou a assentada Margareth Dias à reportagem da TV Centro América.

O médico que cuida da mãe das crianças aguarda a transferência de Juliana para o Centro de Tratamento de Queimados em Cuiabá. No entanto, até o momento não há vagas. O estado de saúde dela é grave.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/203918/visualizar/