Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Outubro de 2007 às 19:00

    Imprimir


A empresa Jauru Transmissora de Energia Ltda assinou nesta sexta-feira (05.10) o termo de adesão ao Fundo Partilhado de Investimentos Sociais (Fupis). A assinatura foi no gabinete da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) entre o procurador da empresa, Hélio Siqueira dos Santos, a secretária Terezinha Maggi, e o secretário-adjunto da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Márcio Mesquita.

Por meio deste convênio, parte do ICMS pago pela empresa ao Estado será destinado ao Fupis e aplicado em projetos nas áreas de habitação, geração de emprego e renda, reforço de renda familiar, qualificação profissional e outros programas de relevante interesse social, voltados para a melhoria da qualidade de vida de pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a secretária Terezinha Maggi, os recursos do Fupis já têm destino certo. “Iremos investir em projetos de geração de emprego e renda, qualificação profissional e promoção social. Graças aos recursos do Fundo conseguimos ampliar o número de centros de inclusão digital no Estado, dobrar a quantidade de cobertores doados aos municípios, qualificar milhares de trabalhadores, entre outros projetos da área social”

Na ocasião da assinatura, Terezinha Maggi entregou um relatório com toda a prestação de contas dos projetos que foram financiados com recursos do Fupis no ano passado.

O procurador da Jauru, Hélio dos Santos, destacou que a empresa optou por investir em Mato Grosso justamente pelo trabalho que o Governo do Estado desenvolve na área social. “Os trabalhos sociais que vimos em Mato Grosso, nós não vimos no restante do País. Sabemos que os recursos que estamos aplicando estão realmente chegando até quem mais precisa. É gratificante ver os resultados concretos”.

A Jauru está investindo aproximadamente R$ 500 milhões em Mato Grosso, na construção de 950 km de linha de transmissão de energia, no trecho entre Jauru (MT) até a cidade de Samuel (RO). O empreendimento pretende gerar 1 mil empregos diretos nas localidades.

FUPIS

O Fupis foi criado em dezembro de 2003, por meio da Lei nº 8.059. Os recursos do Fupis provêem de doações voluntárias de empresas em geral, pessoas físicas e jurídicas. Além de parte do ICMS arrecadado pelo Estado de empresas do segmento da construção civil, que já aderiram ao fundo. A análise e a aprovação dos projetos que receberão recursos são de responsabilidade da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204074/visualizar/