Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 05 de Outubro de 2007 às 10:34

    Imprimir


Vinte e cinco pessoas morreram e 28 ficaram feridas em um ataque aéreo promovido hoje pelos Estados Unidos nos arredores de Baquba, capital da província iraquiana de Diyala. O comando militar americano alega que os mortos eram combatentes xiitas ligados a uma célula suspeita de traficar armas do Irã. Segundo a emissora pan-árabe de televisão Al-Jazira, o ataque aéreo americano provocou a morte de pelo menos 17 civis, entre os quais havia mulheres e crianças.

De acordo com a versão do Exército dos EUA, o alvo do ataque era um comandante de um grupo miliciano suspeito de ligação com uma força de elite da Guarda Revolucionária iraniana. O comunicado enfatiza que o incidente começou quando soldados teriam sido atacados por milicianos armados com fuzis e granadas propelidas por foguete na periferia de Khalis, perto de Baquba e cerca de 80 quilômetros ao norte de Bagdá.

Os militares convocaram então reforço aéreo. Diversas bombas foram despejadas pelos aviões de guerra, disse uma fonte na polícia iraquiana. O bombardeio demoliu dois imóveis. De acordo com a fonte, diversos civis morreram, dos quais pelo menos sete eram crianças. Entre os 28 feridos, prosseguiu o policial, havia pelo menos três crianças. Ainda segundo ele, a maior parte dos feridos encontra-se em condições críticas de saúde e há diversas pessoas desaparecidas.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204161/visualizar/