Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Outubro de 2007 às 09:26
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Em coletiva realizada na manhã de ontem, a juíza da Vara de Infância e Juventude do município, Wandinelma Santos, acompanhada pelos delegados Edmar Faria Filho e Valter Furtado Filho, e ainda na presença do assessor de Gabinete do Executivo Municipal, Mário Lemos, repassou a toda imprensa a importância, objetivo e como irá atuar o trabalho da Força Tarefa a partir de hoje.

Assim, em um trabalho que irá durar 90 dias, os órgãos envolvidos na proteção de menores e combate a criminalidade buscarão, através de varreduras nos principais pontos do município, coibir a presença de menores depois das 23h, desacompanhados dos pais ou sem autorização. “O objetivo desta ação não é punir os menores ou pais e sim educar e conscientizar sobre os perigos da permanência de menores em locais de risco”, disse, ressaltando tratar-se de lugares propícios para consumo de bebidas alcoólicas, drogas, além da prostituição.

AUTORIZAÇÃO – Com relação a autorização para menores, conforme prescreve a Portaria nº 001/006, de 24 de janeiro de 2006, a juíza alerta que esta autoriza apenas a permanência de maiores de 14 e menores de 16 anos após as 23h se acompanhado de responsável maior de 18 anos, com firma reconhecida em cartório, para acompanhar o menor no evento ou estabelecimento específico. Para adolescentes maiores de 16 anos e menores de 18 anos somente poderão entrar e permanecer desacompanhados, também em local específico, se estiverem portanto autorização expressa dos pais ou responsáveis com firma reconhecida. “A autorização não dá direito de estarem em qualquer lugar. Ela é específica para um evento ou local”, ressaltou.

TRABALHO – E para realizar todo este trabalho, as polícias militar e civil estarão com força redobrada. Na Delegacia de Polícia Civil, onde os jovens serão encaminhados, policiais e escrivães estarão de prontidão para atendimento. Já os policiais militares estarão atuando no apoio as abordagens e no local de triagem.

A Força Tarefa percorrerá a Vila Esmeralda, Jardim dos Ipês, Alto da Boa Vista, ruas 24 e 26, especialmente as mediações da Feira Municipal, Terminal Rodoviário e suas mediações, Praça dos Pioneiros e também locais públicos que haja venda de ingressos. As ações serão desenvolvidas também nas casas que exploram jogos eletrônicos, como fliperamas e lan houses.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204174/visualizar/