Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 11 de Maio de 2013 às 17:51

    Imprimir


Pesquisadores da University of Hong Kong, na China, desenvolveram um novo teste de diagnóstico capaz de detectar o novo vírus da gripe aviária, H7N9, que causa, atualmente, um surto da doença no país.

Desde o final de março, 32 pessoas morreram devido à infecção pelo H7N9, bem como o número de casos confirmados subiu para 129.

Evidências sugerem que a maioria das infecções por H7N9 surgiu a partir de aves contaminadas que transmitiram o vírus para humanos, e que a transmissão do vírus entre humanos é limitada.

No entanto, os pesquisadores também descobriram mutações no vírus que são conhecidas por ajudar o H7N9 a se adaptar a hospedeiros mamíferos. Se estas mutações levarem a uma transmissão sustentada de humano para humano, uma pandemia grave poderia ocorrer.

A pesquisa aparece na revista Clinical Chemistry.

Agora, os pesquisadores chineses conceberam um teste de diagnóstico com alta especificidade para o vírus H7N9, que não reage de forma cruzada com vírus distantemente relacionados, incluindo todos os vírus H7 conhecidos de aves e mamíferos.

Segundo os investigadores, o teste quantitativo em tempo real permite uma etapa de processamento de espécimes em cerca de 3 horas.

A equipe afirma que este novo teste também deve detectar vírus estreitamente relacionados com o vírus H7N9. Se confirmada, esta capacidade pode ser vital. É provável que o vírus H7N9 esteja evoluindo rapidamente, e pode haver várias transmissões desse vírus de animais para seres humanos.

Os resultados do teste indicam que ele deve ser sensível o suficiente para identificar pacientes com repetições de vírus ativos.

"Estes resultados sugerem que o ensaio estabelecido deve ser adequado para triagem do vírus H7N9 em amostras humanas, embora seja necessária uma avaliação adicional utilizando amostras clínicas de pacientes com H7N9", afirma o investigador principal Leo Poon.

Se validado, o teste de diagnóstico pode ajudar as autoridades de saúde a evitar uma potencial pandemia, permitindo-lhes controlar a propagação do vírus. O teste também pode identificar pacientes com H7N9 nos estágios iniciais da infecção, melhorando suas chances de responder a tratamentos clínicos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20440/visualizar/