Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 19:37

    Imprimir


Será realizado nos dias 4 e 5 de outubro, em Goiânia, o 1° Seminário Regional de Habitação do Centro-Oeste. O objetivo é discutir o Plano Nacional de Habitação. Ele vai definir as regras que vão nortear a política nacional de habitação para os próximos 16 anos.

O evento vai reunir representantes do governo dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins, além de representantes das Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais, Caixa Econômica Federal, entidades empresariais e também dos diversos segmentos da sociedade tais como: trabalhadores, movimentos populares e ONGs ligadas ao setor de habitação.

O seminário é uma promoção do Ministério das Cidades e organização e coordenação da Associação Brasileira de COHABs (ABC), que é a entidade nacional que congrega todas as entidades estaduais e municipais da habitação (Secretarias Estaduais e Municipais, Companhias e Agencias Estaduais, Municipais e Regionais de habitação). A ABC é presidida pela primeira vez por um goiano, o engenheiro Álvaro Lourenço, eleito em julho desse ano, que também é presidente da Agehab (Agência de Habitação de Goiás).

“Há mais de 20 anos o segmento de habitação está aguardando a formulação de uma política de habitação para o país. Esta lacuna existe desde a extinção do Banco Nacional de Habitação, que foi extinto em 1986, comenta o presidente da ABC e da Agehab, Álvaro César Lourenço.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/204419/visualizar/